sexta-feira, 24 de março de 2017

Jornalista Baby Garroux: a avó de Tutancâmon volta ao mundo...




A estátua de alabastro da rainha Tiye, esposa do faraó Amenhotep 3º, e avó do faraó menino, Tutancâmon, foi encontrada em Luxor no Egito, por equipe arqueológica euro-egípcia.


A obra foi descoberta em um templo funerário de Amenhotep 3º, na região de Kom al Hitan, na margem oeste do rio Nilo, quando se levantava a parte inferior do colosso de Amenhotep 3º.

Já estive algumas vezes no Egito e em Luxor principalmente levando grupos. É inimaginável caminhar sobre a terra seca porque a energia emanada do solo é incalculável. E a cada dia as provas surgem pelas novas descobertas. O próprio povo conta que ainda tem muito a achar porque abaixo daquela terra toda, existem palácios, estatuas colossais, riquezas infinitas. As que ainda não foram roubadas e já descobertas são oferecidas aos turistas pelos milhares de pessoas que correm atrás dos ônibus, portos dos barcos do Nilo, pelas cidades, principalmente no Cairo. Eles te confundem e falam muito bem qualquer língua para vender suas descobertas escavadas e roubadas evidentemente. Impossível dar conta das pequenas peças que oferecem, se na verdade são alabastros verdadeiros ou montagens com pedras semelhantes. É preciso conhecer muito.

Nos saguões dos hotéis é só dar um tempo e descobrir ouvindo falas ao seu lado de figuras garantindo que tem algo muito especial e real e querem de qualquer jeito te levar ao encontro do gerenciador da negociação. Isso acontece o dia todo. Seja com os perfumes, as essenciais naturais, os alabastros, as belas peças de âmbar e joias raras. Afinal você está em África e saber berganhar é uma arte.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário