segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Jornalista Baby Garroux: a prova que o país está dividido aconteceu em protesto com apoiadores de Trump contra "elite de Hollywood" perto do Oscar....




Deu até barraco entre as manifestantes e briga com pessoas contrárias ao presidente rasgando cartazes e trocando socos. O grupo de apoiadores do presidente americano Donald Trump protestou neste domingo (26) perto de onde é realizada a cerimônia do Oscar, em Hollywood.

De acordo com o jornal “Los Angeles Times”, a manifestação foi convocada pelo grupo San Fernando Valley for Trump Celebration, que acredita que a "elite de Hollywood" tenta dividir o país. Uma jovem de 19 anos da manifestação criticou a postura de algumas celebridades ao expor sua opinião contra Trump. “Nós só queremos mostrar que só porque as celebridades pensam de certa maneira e porque se expressam em uma plataforma grande, isso não reflete as visões de todos os americanos”, disse Emily Hemingway ao “LA Times”.



Os manifestantes carregavam cartazes em apoio a Trump e suas propostas, como a de aumentar a segurança no país. Também havia cartazes de “mexicanos a favor de Trump” e "mulheres por Trump". As pessoas usavam bonés vermelhos com o slogan de campanha de Trump, "Fazer a América Grande de Novo" ("Make America Gret Again").

Um latino da manifestação usava boné com o nome de Trump, falou à agência Ruptly sobre a construção do muro na fronteira com o México, ordenada pelo presidente. “Sou latino e digo: construa aquele muro. Esses imigrantes ilegais na verdade eu tenho um amigo cujo filho foi morto por um imigrante ilegal. Há muitos crimes acontecendo por causa desses imigrantes ilegais”, disse.



Pesquisa aponta que 44% dos americanos aprovam a gestão de Trump desde que ele chegou à Casa Branca, no dia 20 de janeiro, enquanto 48% desaprovam o trabalho do presidente. O índice de aprovação líquido do republicano (que consiste na fatia de eleitores que aprovam o governo menos a dos que desaprovam e ficou em -4%) o transforma no único presidente da história moderna dos Estados Unidos a começar seu mandato com margem negativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário