sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Jornalista Baby Garroux: hoje só se fala no processo contra a Infanta Cristina e o marido Iñaki Urdangarin e o caso ‘Nóos’..




Foi o dia da sentença e o mundo estava atento porque são famosos, porque o caso detonou a vida da infanta, porque os reis da Espanha estiveram na berlinda durante muito tempo. Lá é tal e qual aqui...

A irmã do rei de Espanha foi absolvida de todas as acusações, mas o marido, Iñaki Urdangarín foi condenado a seis anos e três meses de prisão.

Com este resultado, a Infanta muda com seus quatro filhos para Portugal. Desde o início do caso, o Ministério Público espanhol recusou-se a apresentar queixa contra a infanta Cristina de Borbón, mas uma organização chamada "Mãos Limpas" avançou com o processo em que a acusava de evasão fiscal.


Cristina era acusada de cumplicidade nos delitos fiscais imputados ao marido, entre 2003 e 2006 e enfrentava uma pena de oito anos de prisão. Iñaki Urdangarin foi acusado de fraude fiscal, tráfico de influências, branqueamento de capitais, prevaricação e falsificação de documentos e desvio de fundos públicos. Arriscava uma pena de 19 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário