segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Jornalista Baby Garroux: Emocionante a entrevista de Edson Celulari falando abertamente pela primeira vez sobre a sua luta contra o câncer no sistema linfático




Emocionante a entrevista de Edson Celulari falando abertamente pela primeira vez sobre a sua luta contra o câncer no sistema linfático: “Eu perdi o cabelo, mas eu não perdi a cabeça. Numa hora dessas, o cabelo tem muita pouca importância. Esse é um momento bom para você aproveitar, refletir sobre os seus valores e conhecer a si mesmo”...

Conheço e convivi com muitas pessoas que conseguiram vencer este horror, e cada um tem uma reação diferente durante o processo. Alguns ficam revoltados, se isolam, criticam tudo e todos, e acho válida toda e qualquer reação. Se não passou por uma quimio é melhor não ‘achar’ nada.

Celulari durante sua entrevista concedida ao "Fantástico", da Globo, neste domingo (12), falou muito sobre toda a angústia e chorou nos levando as lagrimas. Descobriu após perceber um inchaço no gânglio durante uma viagem com a sua esposa, Karen. Até o diagnóstico pouco tempo depois, imagino o que sofreu.

"A partir daquele momento, se você me perguntar: 'você sentiu medo?' Eu olhei [e pensei]... Chegou minha hora? Tanta coisa para fazer, meu Deus. Eu pensei logo nos meus filhos, que precisam de mim (...) Eu contei para eles. Os meus dois filhos se desmontaram, não paravam de chorar. Foi um momento delicado. Mas ali [ao ver a reação deles], eu tive certeza: não era a minha hora'", relatou.

"Tinha dia que eu acordava, olhava para o espelho e via a pele e o rosto com outra cor, tinha cansaço, enjoos, dor de cabeça (...) Eu perdi o olfato, mas eu não perdi o paladar. Eu saio dessa experiência melhor. Eu acho que isso aconteceu comigo por algum motivo. Ao invés de eu perguntar 'por que eu? por que comigo?', eu digo: 'bom, já que é comigo, então é para aprender alguma coisa!", declarou.

"Se tem uma coisa que emociona é a manifestação do carinho das pessoas" que recebeu nos momentos mais difíceis.

Graça recebida. Graça agradecida. Um coração pleno de obrigados. Vida que segue com muito amor. Dia de um sol lindo por aqui, e que ele ilumine a todos", escreveu.

Celulari se tratou com a médica Yana Novis, do Hospital Sírio Libanês, mesma profissional que cuidou de Reynaldo Gianecchini, diagnosticados com o mesmo tipo de câncer do ator.

Celulari está escalado para "A Força do Querer", próxima trama das 21h da Globo. No folhetim de Glória Perez, ele viverá Dantas, um sujeito namorador e alegre.

Muita sorte do Edson. Nem todos conseguem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário