quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Vexame os resultados do ENEM...



Já está na mídia as reportagens que analisam as notas no Enem. Os pais, mais interessados, querem descobrir se a escola de seu filho está entre as melhores ou piores. O pior: as famílias se fixam na planilha divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) aquilo que querem ler.

As boas escolas garantem que as informações dos jornais são privadas e têm poucos alunos. Não entendi!!!

A média de alunos das 14.998 escolas do Enem é 84,1. A média das 20 piores escolas é 40 alunos. A associação entre o desempenho no Enem e a situação econômica dos alunos, entre as 200 escolas com maiores notas, 90% têm um nível socioeconômico considerado “alto” ou “muito alto” pelos padrões do Enem. Das 8.732 escolas públicas, 91% tiveram um desempenho abaixo da média.

Alô responsáveis: investigação já se a pobreza é causa das notas baixas, ou consiste n baixa qualidade de ensino?

Abram rápido os olhos para a realidade onde está o verdadeiro problema da economia brasileira. Sem qualidade nas escolas com pior desempenho, não haverá como combater a miséria e a desigualdade que se reflete nos resultados das provas.

As médias no Enem caíram no país, nas escolas da rede pública (59%) mais que da rede privada (53%). Caíram em especial as científicas. 


O país recuou na educação. Atentem a prioridade do futuro de nossos jovens!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário