terça-feira, 4 de outubro de 2016

Jornalista Baby Garroux: A revista espanhola ¡Qué me dices! vai pagar 15 mil euros para Penélope Cruz, por ter publicado fotografias sem o seu consentimento.




O tribunal decretou que a publicação violou o direito à privacidade da atriz, que se encontrava num terraço quando foi fotografada. “O fato de ser uma figura pública não pode privar Penélope Cruz de ter momentos de intimidade e de manter fora da esfera pública o que pertence à sua vida privada”, está escrito na sentença.

As imagens datam de 2009 e mostra a atriz, de 42 anos, deitada numa espreguiçadeira lendo num espaço privado com seu marido, o ator Javier Bardem.

Segundo o juiz responsável pelo processo, não pode falar em liberdade de informação, porque o único objetivo das fotografias era “satisfazer a curiosidade humana acerca da vida dos outros”. 

Não podemos exigir que estas pessoas na intimidade, sejam obrigadas a não ter momentos de privacidade, aos quais têm todo o direito, e que muitas vezes lhes é negado por determinados meios de comunicação que não respeitam ninguém para conseguir imagens exclusivas”.

Penélope Cruz e Javier Bardem formam um dos casais de atores mais famosos do mundo, mas tentam ao máximo resguardar a sua vida privada. O casal tem dois filhos em comum, Leonardo e Luna, e em 2013 trocaram Los Angeles pela Espanha para uma infância mais tranquila aos filhos.


Nem assim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário