segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Jornalista Baby Garroux: "Errand into the maze", estreou em Cuba.





"Errand into the maze", trabalho da Companhia de Dança Martha Graham que estreou neste fim de semana no 25º Festival Internacional de Balé de Havana, em Cuba.

Ovacionado pela platéia com a trupe que se apresentou na ilha comunista pela primeira vez desde 1941. Uma de sete companhias americanas que participam do evento de dez dias. Intercâmbio cultural entre Cuba e os Estados Unidos.

Os balés cubano e americano têm grande ligação. O fundador da dança cubana, Ramiro Guerra, estudou na Graham de Nova York nos anos 1940.

"Sempre nos dizem que existe um mundo Martha Graham em Cuba do qual estamos distanciados há décadas", disse a diretora artística da companhia, Janet Eilber.... ‘Ele evoluiu do seu jeito, e em Nova York evoluímos do nosso jeito, então é muito interessante nos unirmos e encontrar nossos parentes sumidos há tanto tempo".

Os voos comerciais regulares foram retomados em agosto, e empresas aéreas dos EUA como a Jetblue estão dispostas a oferecer patrocínios para ganhar reconhecimento de mercado em Cuba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário