segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Jornalista Baby Garroux: encontraram as obras roubadas do artista Vincent van Gogh.....




Finalmente encontraram as obras “Congregation Leaving the Reformed Church in Nuenen” e “View of the Sea at Schveningen” roubadas do artista Vincent van Gogh..

As obras “Congregation Leaving the Reformed Church in Nuenen” (1884-1885), pertence ao Ministério de Educação Holandês, e “View of the Sea at Schveningen” (1882), do Museu Van Gogh, foram roubadas em 2002. A última tela uma das maiores obras-primas do pintor, produzida durante uma visita à praia de Scheveningen, onde o artista montava seu cavalete ao ar livre.



Encontradas em Nápoles nesse fim de semana em ‘perfeitas condições’, de acordo com a edição local do jornal “Corriere della Sera”. As telas da lista das obras de arte mais procuradas pelo FBI, foram encontradas graças a ajuda da Guardia di Finanza Corps.

É a divisão policial italiana que atua contra todo tipo de máfia instalada no país e investigadores holandeses infiltrados. Prenderam dois suspeitos: Octave Durham, o “macaco”, preso na Espanha, e Henk Bieslijn, em Amsterdã. As pinturas foram vendidas após o roubo por grande quantia em dinheiro. As autoridades ainda não sabem para quem e a investigação ainda está em andamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário