quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: Henze morreu. Técnico da canoagem slalom da Alemanha.....





O medalhista olímpico Stefan Henze faleceu aos 35 anos. Ele estava internado desde a última sexta-feira, quando deu entrada na UTI com traumatismo craniano. Sofreu uma cirurgia de emergência, mas seu estado de saúde seguiu grave durante todo o final de semana. O treinador morreu na presença de sua família em um hospital do Rio de Janeiro: “Estamos muito tristes hoje. Palavras não podem descrever aproximadamente o que nós do Time Olímpico estamos sentindo após essa terrível perda”, lamenta o presidente da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, Alfons Hörmann.

Hoje o esporte ficou em segundo plano para todo o nosso time aqui no Rio. Nosso pensamento está com os familiares de Stefan Henze, que tiveram a oportunidade de dizer adeus”, disse Michael Vesper, chefe de missão do Time Olímpico Alemão.

O Comitê Olímpico Internacional lamentou a morte do técnico. "O Comitê Olímpico Internacional lamenta a perda de uma pessoa com verdadeiro espírito olímpico. Nossos sentimentos à família de Stefan Henze e todos os membros do time alemão de canoagem. Vamos honrar a memória dele amanhã, dia 16, hasteando a bandeira alemã a meio mastro em todas as áreas de competições". 

Henze voltava à Vila dos Atletas na madrugada da última sexta-feira (12) quando o táxi em que estava colidiu em um poste. Ele estava acompanhado de outro integrante da comissão técnica da canoagem alemã, Cristian Katini, que sofreu apenas ferimentos leves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário