segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: Emoção na largada do Time Brasil de Salto no Estádio Olímpico Equestre de Deodoro, na Rio 2016.





Para o Brasil bons resultados. Três conjuntos fizeram pista limpa e um apenas uma falta (descarte). É a 1ª colocação parcial empatado com a Alemanha. A primeira parcial por equipes agendada para 3ª feira, 16, e a definição do pódio acontece na 4ª, 17. O pódio individual será decidido na próxima 6ª feira, 19.  

Eduardo Menezes com Quintol, bateu no antepenúltimo obstáculo. Stephan Barcha com Landpeter do Feroleto, foi o show de categoria. Doda Miranda com Cornetto K cumpriu a pista sem faltas e a torcida foi à loucura. Pedro Veniss e Quadri de L´Isle fizeram apresentação perfeita. Chave de ouro.

O course-designer brasileiro Guilherme Jorge e 24 conjuntos dos 75 zeraram o percurso idealizado. Triste a queda de Cassio Rivetti, paulista que defende a Ucrânia. Luciana Diniz, amazona olímpica paulista defende Portugal, e sua Fit for Fun fecharam com oito perdidos.  



O tão aguardado Doda, 43, na sua quinta participação olímpica. "A estreia é sempre um pouco difícil. Mesmo com experiência em Olimpíadas você quer realmente ir bem, ganhar confiança não só para mim, mas para toda a equipe. Estou feliz com o rendimento do meu cavalo e também dos meus companheiros. A ajuda do nosso técnico George Morris é muito importante, ele parece um computador e passa as melhores dicas. Realmente vejo o Brasil com chances reais de medalha e ao lado de outras cinco equipes temos tudo para estar no bolo. A gente espera ser bem recebido, mas é impressionante a torcida brasileira e na hora em que você entra tem que se controlar para não perder o foco."

A Rio-2016 me ajudou a superar o fim da união. O processo de divórcio ficou para trás. Teve um momento mais difícil... Mas a Olimpíada no Rio foi tão forte, que foi uma das coisas que mais me ajudou a superar. Estou mais forte psicologicamente do que antes, acho que foi bom eu ter passado por isso também, estou feliz e pronto para essa luta.”



Doda monta o cavalo Cornetto K, um hannoverano de 10 anos, que pertence ao casal. O brasileiro explica que Athina entendeu a situação e como os Jogos Olímpicos são importantes para ele, e não complicou a permanência do animal para o evento: “Hoje em dia, temos conversado, tudo está ótimo. A prioridade é a Olimpíada e ela tem consciência disso. Temos uma boa relação. O cavalo é meu e dela. Eu acredito que ela não vem. Está em competição na Europa.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário