segunda-feira, 20 de junho de 2016

Jornalista Baby Garroux: caminhando sobre as águas da Itália..




Depois de saudáveis dias em Monte Verde lotadaço de gente´s pra todos os lados, melhor noticia da manhã – deixando a baixaria de noticias de bang-bang de todos os dias - foi a instalação artística “Os píers flutuantes” do búlgaro Christo em Monte Isolo na região da Lombardia, no nordeste da Itália.

Que máximo, mesmo que por poucos dias, poder andar sobre as águas do lago Iseo. Christo e sua equipe da Bulgária fizeram a montagem e ancoragem dos 220 mil cubos de polietileno (espécie de plástico) criando passarelas de três quilômetros que ligam o continente a algumas ilhas e ilhéus do lago.



O projeto de Christo é garantida por 150 voluntários, nadadores profissionais a postos perto do cais e em barcos para garantir a segurança dos visitantes durante os 16 dias de glórias: “Qualquer interpretação é legítima. Pela primeira vez, durante 16 dias, a partir deste sábado até o dia 3 de julho, eles vão andar sobre a água”, disse Christo.



Passeio gratuito e o custo total do projeto em torno de R$ 75 milhões pagos pelo próprio artista, atualmente com 80 anos. Ah se pudesse já estaria lá caminhando...

DE GENTE´S E OUTRAS:

AGENDA SELENA GOMEZ: a nova paixão de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton. O estilista disse que foi necessário um encontro para transformá-los em amigos. Selena já até posou ao lado dele para um ensaio da revista “W”...... 



Ele revelou uma imagem da campanha de outono da Louis Vuitton estrelado pela diva pop de 23 anos em prévia da primeira campanha para a marca. Ela também publicou em seu twitter uma foto do ensaio.




AGENDA JORNALISTAS: no evento “MUNDO CONECTADO – 4 JORNALISTAS, 4 CONTINENTES E UMA GRANDE OPORTUNIDADE”, com Caio Blinder, Guga Chacra, Humberto Saccomandi e Jaime Spitzcovsky. No Buffet França, em Higienópolis.

AGENDA EVENTOS: mostra “30 ANOS DO CLUBE DE COLECIONADORES DE GRAVURA DO MAM”, na Grande Sala e “VOLPI – PEQUENOS FORMATOS”, na Sala Paulo Figueiredo.

AGENDA DORINA NOWILL: Martha, a neta, convida para a pré-estreia do documentário “DORINA – UM OLHAR PARA O MUNDO”, contando a história de sua avó, Dorina Nowill, no MIS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário