Com
equipe linha de frente demonstrou, mesmo assim, estar totalmente ‘fora da
casinha’..
A
marca italiana de luxo Gucci pediu desculpas nesta sexta-feira (6) por ter
solicitado a comerciantes funerários de Hong Kong que parassem de vender
reproduções em papel de seus produtos, tradicionalmente queimados para
homenagear os mortos. O costume entre as famílias é queimar tudo o que o
falecido poderia necessitar no além.
As
peças queimadas podem ser reproduções em papel de objetos cotidianos, ou de
produtos de luxo, como automóveis, telefones ou bolsas de luxo, mas a Gucci
escreveu aos comerciantes e pediu que deixassem de vender reproduções com o
logotipo da marca, destacando que se tratava de uma falsificação.
Os
moradores de Hong Kong criticaram a interferência em um costume local, que,
segundo eles, não prejudica ninguém.
A
Gucci se desculpou: “Lamentamos qualquer mal-entendido e apresentamos nossas
desculpas às pessoas que podemos ter ofendido com nossa iniciativa", afirmou
no comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário