sexta-feira, 6 de maio de 2016

Jornalista Baby Garroux: Nada de caricatura, pelo contrário, Carlos Vereza entrou em ‘Velho Chico” mostrando personalidade e bagagem de bom ator....





Não sou o Sesso pra julgar, mas o padre Benício, em “Velho Chico”, entrou coim tudo, sem imitação ou burlando um personagem caricato e entrou na novela das chamado às pressas, após a morte de Umberto Magnani, o padre Romão, na semana passada.

Eu me sinto entrando em um transatlântico em alto-mar. É uma situação triste por ter sido a partida abrupta de um querido colega. Mas estou contente por trabalhar de novo com Luiz Fernando Carvalho. Desde “Rei do Gado” (1994) que não estávamos juntos em uma produção — diz Vereza. Benício não é um padre omisso, se posiciona. Ele compactua com o pensamento do senador, que queria mesmo ajudar os outros, estava preocupado com as questões da terra.”

Ator espírita há 27 anos, encara seu quarto padre na ficção. Novo na paróquia de Grotas de São Francisco, mas sabe bem quem são seus moradores e suas histórias: “Conheço a atuação do coronel Afrânio (Antonio Fagundes), da rixa com os Rosa e a família de Santo (Domingos Montagner), do amor dele e de Tereza (Camila Pitanga). Por ser muito amigo de Romão.”

Benício frequentava as festas em Grotas e ficava sabendo das relações de seus moradores: “O Benício é um padre franciscano, companheiro de estudos de Romão, que promovido a padre emérito, ingressou no seminário de São Francisco das Chagas, no papel de conselheiro. Benício chega a Grotas num momento de crise de fé e é um crítico ao sistema daquela região, ao que estão fazendo com o Rio São Francisco e a população ribeirinha. Ele se torna amigo de Santo e o incentiva a continuar na liderança da cooperativa a combater as ordens de Saruê.”

Aí é que fica bom e o ator foi muito bem acolhido por todo a equipe. Momento difícil, mas todos receberam bem o ator: “E é bom demais trabalhar com esse elenco que só tem fera e está bem afinado.”

Vereza está rodando “De repente eu te amo”, em Petrópolis. Aos 77 anos a rotina não está fácil. É uma maratona: “Estava ontem (quarta-feira) filmando em Petrópolis. Cheguei ao Rio na madrugada de hoje (ontem) porque tinha gravação da novela. Amanhã, volto para o filme. No domingo, desço a Serra, porque começo a semana gravando “Velho Chico”.


Boa sorte ao querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário