terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Vamos nessa: Porque ela é chamada a Ilha de James Bond???




É a famosa ilha Khao Tapu e Khao Phing Kan na Tailândia que significa Ilha prego em tailandês. Porque a rocha calcária de 20 metros parece um prego preso na água (tem lenda de tudo).

É popularmente chamada ilha James Bond desde que foi cenário do filme “O homem com a Pistola de Ouro” (1974). Antes disso ela era apenas uma área indígena pouco visitada. Agora consiga paciência pra chegar com milhares de curiosos turistas em excursão e barraquinhas com coisiquicas.






Ou no spa ou hotel, o tour “James Bond” é o mais pedido. O que um filme não faz!!!!
Tudo programado entre agências que vivem disso. Reserve sempre um dia antes. O tour custa 1.000 bath (3.630 ienes) por pessoa e incluso: transfer do hotel/pousada, seguro contra acidentes, máscaras e snorkel, água e frutas da época, almoço, entradas para os passeios. E, por mais 200 Beth ( 726 ienes): passeio de caiaque pela Lod Cave.



Você pode visitar a baía Phang Nga, Caverna Lod, Mangues, ilha James Bond e Khao Ping Gan, Vila Flutuante Panyee, Templo Suwankhuha e Cachoeira. O caminho de 1 hora e meia de estrada. No píer de Phang entra no grande barco “long tail” e vai conhecer a baía Phang Nga (faz parte do Parque Nacional de Phang-nga), pequenas ilhas, praias, enseadas, falésias calcárias no mar todo verde como as florestas.



Na floresta de mangue tem a "Lod Cave”, caverna de 50 metros com estalactites e estalagmites. Fora o agito turístico tudo é lindo.





Não deixe de visitar o templo Suwankhuha que fica dentro de uma caverna, também chamado Templo dos Macacos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário