quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Novos dirigentes da FIFA são detidos nesta quinta-feira (3) em Zurique na Suíça: dez ou mais prisões.






Grupo suspeito de fraude de aceitar subornos, confirmando uma informação antecipada pelo jornal "The New York Times". Corrupção em processo nos EUA. Detenções dentro da entidade que comanda o futebol mundial. Na foto Hotel onde os dirigentes da FIFA foram presos na Suiça (Foto: Arnd Wiegmann / Reuters).

Segundo o jornal, entre 10 e 12 pessoas foram detidas. O ministério da Justiça da Suíça não divulgou a identidades dos detidos. Fontes disseram à AFP que o paraguaio Juan Ángel Napout, presidente da Conmebol, e o hondurenho Alfredo Hawit, presidente da Concacaf, foram presos. Os dois são vice-presidentes da entidade. Os dois "são suspeitos de aceitar dinheiro em troca da venda dos direitos de 'marketing' relacionados com a transmissão de campeonatos na América Latina e com partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo", afirma o ministério da Justiça em um comunicado, sem citar nomes.


O Comitê Executivo da Fifa está reunido desde quarta-feira e onde sete dirigentes da entidade foram detidos em maio por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin. A operação foi executada a pedido da justiça dos Estados Unidos, sete meses depois da primeira onda de detenções de 18 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário