quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Jornalista Baby Garroux: Carlos Vereza nunca escondeu sua ligação com a espiritualidade como muitos que se escondem atrás de balelas até um dia.......





Ele está no ar na novela das seis da Globo, "Além do Tempo", e espiritismo, vida extraterrestre para ele é lugar comum. Aos 76 anos de idade e 57 de carreira, declara o ator: "Não me preocupo nem um pouco com  que vão falar ou achar....".

No inconsciente coletivo, existe uma demanda por temas esperançosos. Ainda que seja por 40 minutos, há que se ter algo diferente da violência ética, moral, política e econômica existente no Brasil. A (autora) Elizabeth (Jhin) faz isso de forma natural e por isso não fiquei surpreso."

A autora deixou uma história com temática espiritualista de época com grande audiência, e, em um capítulo, saiu do século 19 para 2015: “O plano espiritual ajudou de alguma forma na audiência. Digo isso sem dúvida, no alto dos meus 76 anos. Acredito na intuição. Uma pessoa talentosa como a Elizabeth está sendo assessorada pelo plano espiritual de luz, tenho certeza disso. Passei a seguir a doutrina espírita há 27 anos, quando fazia um programa chamado 'Delegacia de Mulheres'. A cena final tinha tiros e colocaram muita pólvora no meu ombro esquerdo. Nisso, explodiu meu ouvido interno esquerdo. Visitei clínicas por três anos e nada adiantava. Foi aí que uma tia me recomendou a ir ao Lar (espírita) Frei Luiz. Eu não conhecia e ela me disse que um primo havia sido curado lá de uma leucemia.”

Fui de cadeira de rodas, e, em sete meses, através das operações espirituais eu melhorei. A audição voltou, e o zumbido  aprendi a controlar espiritualmente. O espírito do doutor Frederick (von Stein, médico alemão) se materializa com o ectoplasma do médium que fica deitado na cabine. Essa é uma substância que só os encarnados têm. O espírito aparece com a máscara de médico e fica ali por duas horas. Quem está no local vê isso e outros fenômenos, como espíritos de franciscanos e a mão do Frei Luiz levitando com um lírio.”


Vereza aparece com seu cãozinho de estimação da raça Shih Tzu, Benjamin.


Toquei as mãos do espírito materializado, e não era uma mão que vazava como nos filmes de fantasma. Era uma mão como a de qualquer pessoa. Na semana seguinte, perguntei se ele havia ficado zangado comigo por ter tomado bênção. Ele disse que não, que havia deixado para eu me certificar da existência do espírito. Depois me explicou que, em geral, não é aconselhável fazer isso porque dá um choque no médium que está na cabine.”

Chico Xavier era um médium que podia ficar em dois lugares ao mesmo tempo. Ele tinha todas as mediunidades, inclusive, a bicorporeidade. Santo Antônio também tinha. Ele estava vivo na Itália e o irmão ia ser executado em outro país. Ele ficou onde estava, se desdobrou e foi com o espírito materializado provar a inocência do irmão. O corpo quando o espírito sai para se materializar em outro lugar fica sonolento. Além do corpo físico, temos o corpo astral que tem a capacidade de se materializar em qualquer lugar. A física quântica prova isso. Você pega duas partículas subatômicas separadas. Mexe em uma, a outra reage. Mas esse dom da materialização é raro, depende do médium.”

Eu tenho só intuição e se aplica de uma forma muito didática e prática. Quando não sigo, quebro a cara. Escuto os espíritos no meu quarto, de vez em quando, eles batem na minha porta.....”

Acredito em vidas extraterrestres que tem ligação com a crença no espiritismo. Jesus disse que a casa de seu pai tem muitas moradas e existe um espírito chamado Ramatis que há 40 anos já dizia que havia vida em Marte. Como espírito, ele foi lá. É muita pretensão achar que só há vida na Terra. Eu, por exemplo, já vi discos voadores e filmei. Eram dois discos em cima da Pedra da Gávea no Rio.”

Uma vez de manhã o computador ligou sozinho. De repente, ele começou a falar em português. Depois em espanhol, inglês e alemão. Mudava de língua numa velocidade muito rápida. Cada país que eles passavam era de uma língua e iam mudando. Tenho relatos de ufólogos que dizem que extraterrestres estão desativando plataformas de foguetes atômicos na Terra, senão o planeta já tinha dançado. Mas vai chegar o momento que vamos ter o contato com eles.”



Pelo menos ele diz a verdade e não se esconde atrás de algum funcionário que é obrigado a assistir aos rituais em nome de seus chefes que nem pensar ‘ousar’ aparecer. Entrevista na íntegra, na EGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário