sábado, 2 de agosto de 2014

Bill Clinton fez comentários que geram polêmica quando decidiram abrir o cofre....




Bill Clinton fez comentários que geram polêmica quando decidiram abrir o cofre....

Se não fosse aquela danada da Mônica, ele ainda estaria no comando com certeza...

Apenas horas antes dos aviões se chocarem com o World Trade Center em 11 de setembro de 2001, Bill disse em uma audiência na Austrália que ele quase matou o Osama bin Laden durante a sua Presidência.

Falava com um grupo de empresários na Austrália em 10 de setembro de 2001, de acordo com o áudio que foi ao ar pela SkyNews Austrália na quarta-feira. 

Clinton disse que ele "quase" matou o líder da al Qaeda mas não aconteceu porque havia possibilidade de um ataque de mísseis por causa do efeito colateral que viria de la.

"Ele [Osama bin Laden] é um cara muito inteligente, eu passei muito tempo analisando sua personalidade e quase o peguei uma vez", disse Clinton. "Eu quase o peguei. Eu poderia tê-lo matado, mas eu teria que destruir uma cidadezinha chamada Kandahar, no Afeganistão e matar 300 mulheres inocentes e crianças e então eu não seria melhor que ele. E por isso não dei ordem."

A fita foi fornecida a SkyNews por Michael Kroger, um antigo chefe do Partido Liberal da Austrália, e foi ao ar nas redes por "Paul Murray Live". De acordo com Kroger, que aparece no programa, as observações de Clinton aconteceram em uma reunião que o ex-presidente teve com 30 empresários e mulheres no Crown Casino Complex em Melbourne. "O evento foi gravado com o seu conhecimento," disse Kroger. 

"A fita nunca foi ao ar. … Bill Clinton estava respondendo uma pergunta de uma pessoa da platéia sobre o terrorismo internacional e ele fez algumas observações extraordinárias que até então tinham permanecido no meu cofre."

Clinton considerava uma greve em dezembro de 1998 sobre bin Laden mas desfizeram o plano sobre possíveis danos colaterais. E ele, bin Laden, passaria a ser o mentor por trás dos ataques de 11 de setembro que mataram 2.977 pessoas. Depois de se esconder por anos, bin Laden foi morto em 2 de maio de 2011 por forças especiais dos EUA, durante um ataque de manhã cedo em Abbottabad, Paquistão.

Não acho muito interessante o assunto vir a tona no momento que prioridades para evitar uma grande guerra estão em pauta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário