quarta-feira, 30 de julho de 2014

JOIAS DIVINAS DO QATAR NA FAAP.





A exposição “Pérolas”,  do Museu de Arte Brasileira. Logo de entrada, a joia de Elizabeth Taylor, o famoso broche “Lábios de Rubi”, feito por Salvador Dalí e presenteado a ela por Richard Burton.

A tiara com pérolas e brilhantes, usada por Lady Di que agora pertence ao acervo da Mikimoto & Co, e relíquias da realeza europeia e celebridades nesta mostra surpreendente.


A exposição “Pérolas”, apresentadas de todas as formas, encantadoras.

Os cofres dos séculos 17 e 18, são exibidos nos itens do colecionador Hussain Alfardan, líder no comércio de pérolas naturais e dono do maior acervo conhecido no mundo de joias de pérolas e de cofres antigos.


Acervos de Mikimoto e Alfardan, joias de pérolas da Yoko London, das melhores grifes de joias com pérolas no mundo, e do Qatar Museum.


“Pérolas” é cultura, história, trabalho, tradição, visão geral da história natural das pérolas, através de rara coleção de vários moluscos, concha cavalo, que produz a maior pérola existente, e do comércio da pesca das pérolas, desde a Antiguidade, levando-as do Golfo Pérsico para a Europa e a Ásia. Há 7 mil anos o Golfo Pérsico fornece pérolas para adornarem os monarcas em todas as casas reais do mundo.



É uma das maiores exposições de pérolas já realizadas no mundo segundo seu diretor, Hubert Bari. Permane em cartaz até o dia 28 de setembro de 2014. Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo – SP. Horários: Terças-feiras até Sextas-feiras: das 10:00 às 20:00h. Sábados / Domingos / Feriados: das 13:00 às 17:00h. Fechado às Segundas-feiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário