sexta-feira, 30 de maio de 2014

O Artista e a Bola






A bola, protagonista da Copa do Mundo, ganha homenagem em São Paulo com a exposição ‘O Artista e a Bola’, na Oca – Museu da Cidade, com mais de de 80 obras de renomados artistas brasileiros e estrangeiros, entre 5 e 29 de junho.
"O artista e a Bola presta homenagem à Copa do Mundo de Futebol, a bola, substantivo feminino protagonista central de tantos esportes. Mas é no futebol em que a bola se destaca, se individualiza, segue percursos mais complexos, exerce maior fascínio - é rainha”, diz Fábio Magalhães, o curador da mostra.
Entre os artistas: Tomie Othake, Lygia Clark, José Rezende, Waltércio Caldas, Adriana Varejão, Alex Flemming, Geraldo de Barros, Mira Schendel e Carlito Carvalhosa, entre tantos.
As obras compartilham uma ideia, segundo a idealizadora e organizadora Renata Lima. “Trata-se de uma exposição eminentemente plástica, direcionada para o círculo, para a esfera, ou seja, voltada para a forma, sem relação com o jogador de futebol como ocorreu em tantas outras exposições realizadas durante as Copas do Mundo”.
A escolha do espaço seguiu a ideia - a Oca, um prédio 'redondo'.

Depois de São Paulo, a exposição viaja ao Rio de Janeiro, no Museu de Belas Artes e na Cidade das Artes, entre os dias 11 de julho e 31 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário