quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A maison Roberto Cavalli será vendida???






Correm boatos que a marca será vendida para a investidora europeia Permira. Desde a semana passada, o CEO da marca, Gianluca Brozzetti, e o diretor de operações, Carlo di Biagio, não fazem mais parte da empresa. Nesta quarta-feira, o portal  ”WWD” noticiou que Daniele Cavalli, filho de Roberto e Eva Cavalli e diretor criativo da linha masculina da marca desde 2011 deixou a maison. Segundo o portal “The Financial Times”, Permira, que é dona de marcas como Hugo Boss e Dr.Martens, está negociando comprar R$ 1,4 bilhão em ações da grife italiana. Mas o acordo foi negado pelos representantes da Cavalli. 
Roberto Cavalli assume o lugar de seu filho como o diretor-criativo da divisão masculina. As funções de Gianluca e Carlo serão dividas entre o estilista, que também é o presidente da maison, e o diretor de assuntos corporativos, Daniele Corvasce. Se Roberto Cavalli fechar a transação com a Permira, será a primeira vez que a maison italiana assina um contrato com uma investidora. Gianluca e Carlo assumiram seus postos na label em 2009. O ex-CEO já teve cargos altos em marcas como Bulgari, Gucci e Louis Vuitton, enquanto o ex-diretor de operações já trabalhou como diretor de finanças na Procter & Gamble na Itália. Ui!!!!!



Já o estilista Tufi Duek, criador da Forum e de sua marca homônima, está afastado das passarelas e do mundo da moda desde 2009, quando se desligou das marcas Tufi Duek, Forum Tufi Duek, Forum e Triton, etiquetas que foram vendidas para o grupo AMC Têxtil, um ano antes da saída de Tufi do comando de algumas delas. Mas Tufi está de volta, trabalhando em parceria com a filha, a estilista Carina Duek, e juntos, criaram uma nova etiqueta, batizada de CD Carina Duek, que deverá ser vendida dentro das lojas da marca como uma nova linha. Tufi não está com nenhum outro projeto, a não ser ajudar a filha com ideias e desenvolvimento das futuras coleções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário