sábado, 18 de maio de 2013

Variety fala do Brasil!!!!




A revista "Variety", que circula diariamente em Cannes, publicou hoje três páginas de reportagem com um balanço do momento atual do cinema brasileiro. A reportagem lembra que o país teve um aumento de 10% no número de cinemas desde 2008 e vendeu 164% mais ingressos no período. A previsão para 2013 é que os filmes brasileiros fiquem com 18% da bilheteria do ano, um bom aumento em relação à média de 13% obtida desde 2001.

A revista destaca filmes prontos a serem lançados no Brasil, como "Flores Raras" e "Faroeste Caboclo" (com a atriz Isis Valverde na foto), e projetos em andamento como o coletivo "Rio, Eu Te Amo".


Destaca ainda cinco novas promessas do cinema brasileiro: Fernando Coimbra, que finaliza seu primeiro longa, "O Lobo atrás da Porta"; Ricardo Targino, que prepara "Quase Samba"; Marco Dutra, diretor de "Trabalhar Cansa" que finaliza seu segundo longa, "Quando Eu Era Vivo"; o diretor e produtor Rodrigo Letier, que prepara a comédia "Julio Sumiu"; e Afonso Poyart, diretor de "Dois Coelhos", atualmente em Hollywood para dirigir "Solace", com Colin Farrell e Anthony Hopkins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário