terça-feira, 30 de abril de 2013

O novo Rei da Holanda....



Posse de Willem-Alexander e Maxima da Holanda. 
O novo rei, acompanhado por sua esposa, a nova rainha consorte, foi empossado durante a reunião plenária dos Estados Gerais para os mais de dois mil convidados na Igreja Nova de Amesterdã. O futuro da monarquia holandesa começa hoje com uma antiga tradição: a cerimônia de inauguração do Willem-Alexander dos Países Baixos como o novo monarca. Os minutos são eternos, mas a cerimônia, apesar da parcimônia aparente do relógio, foi preenchida com um desfile contínuo convidados para a coroação: membros do Governo, chefes de estado, estrangeiros, família e os amigos do casal ... Um total de 2.045 pessoas.


Às 14:50 a família real holandesa vai ao templo do Palácio Real: a nova princesa de Orange e herdeiro do trono, a princesa Amália, e suas irmãs, as princesas Alexia e Ariane, as três usando azul cobalto Natan. 
A cor predominante da cerimônia, que conduz a procissão, também inclui a princesa Beatrice, de azul como eles, junto com sua filha, a princesa Mabel, esposa do príncipe Friso, que como em seu casamento e outras celebrações tem em volta um grande laço branco para uma ocasião importante, o príncipe Constantino e sua esposa, a princesa Laurentien, que optou pelo vermelho, uma das cores nacionais, as tias do novo rei, a princesa Margaret e seu marido, Pieter van Vollenhoven, a princesa Irene e a princesa Cristina, e seus primos com seus cônjuges. 

As estrelas chegaram a tempo para o evento mais importante de sua nova vida. King William, de fraque, com colete branco e gravata borboleta, e vestindo o manto real de arminho tomar rainha Beatrix em sua coroação em 1980, uma cópia do 1815 original que foi usado durante a coroação de William I, explode o 14 horas sobre os primeiros acordes do hino nacional na Igreja, tradicional cena de Nova investidura real na Holanda, com a Rainha alta, majestosa como seria de esperar com um vestido azul escuro do holandês Jan Taminiau, um de seus estilistas favoritos e a tiara espetacular de diamantes e safiras que o Rei William III deu a sua filha Wilhelmina. 
A rainha consorte, segurando a mão de seu marido, mal consegue conter sua emoção. Sua filha mais velha e herdeira do trono, plenamente consciente da carga histórica e institucional do dia, contempla muito a sério a chegada de seus pais para seus tronos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário