terça-feira, 30 de abril de 2013

Ato de Abdicação .....



Beatrix dos Países Baixos assinou a abdicação dos seus 33 anos de reinado glorioso. 
Concluiu suas mais de três décadas de serviço para a Holanda, para o qual o país tem apenas palavras de agradecimento, e confiou a sua obra, seu amado reino, ao seu herdeiro, em uma cerimônia solene no Salão Moisés do Palácio Real de Amesterdã diante de testemunhas e uma série de convidados da família real holandesa. 
Seus sucessores, Willam-Alexander e Maxima da Holanda, os presidentes das duas Casas de Deputados, ministros do Reino, o Vice-Presidente do Conselho de Estado, os membros dos Conselhos de Aruba, Curaçao e St. Maarten, o Comissário da Rainha província de Holanda do Norte, Amsterdam Prefeito e o Diretor do Escritório da Rainha, serviram como testemunhas e o novo herdeiro, a princesa Catharina-Amalia, e sua irmã, a princesa Alexia e da princesa Ariane, o filho do soberano, o príncipe Constantino e sua esposa, a princesa Laurentien, a sua filha, a princesa Mabel, esposa do Príncipe Friso, e as três irmãs da Rainha, Princesa Margaret e seu marido, Pieter van Vollenhoven, a princesa Irene e a princesa Cristina, neste último ato antes de se tornar princesa de volta na Holanda.

A emoção contida pela tradição, deu lugar à emoção e gestos espontâneos fora da cerimônia, depois de saudar as autoridades presentes na chegada ao salão do Palácio Real, sentados e notaram a presença do livro antes do ato de abdicação. Em seguida, os três olharam sorrindo e, com emoção suprimida para não chorar, seguiram o curso do evento. Em seguida, o protocolo tem guiado o curso dos acontecimentos e, como o seu antecessor fez, em 1980, e sua mãe, a rainha Juliana, o soberano renunciou ao trono e mudou seu título de princesa após a assinatura em 10:07 Ato de abdicação, lido anteriormente pelo diretor de seu gabinete, Chris Breedveld, e um breve discurso: "Hoje eu deixo espaço para uma nova geração. Meu filho agora assume a responsabilidade por esse novo papel. "
A partir desse momento, William Alexander tornou-se o novo Rei dos Países Baixos e sua filha mais velha, a princesa Amália, herdeira do trono e, portanto, nova princesa de Orange. O ato de abdicação no livro aconteceu e para testemunhar, foi assinado por todos e, voltou para as mãos da agora Princesa Beatrice e os novos reis que lançaram um último olhar ao documento para a sua nova vida. Abdicação Act de 30 de abril de 2013.

Rainha dos Países Baixos, princesa de Orange-Nassau, etc., na presença do meu filho mais velho, o Príncipe de Orange, e sua esposa, no Palácio Real, em Amsterdã, em reunião com presidentes da Câmara dos Representantes dos Estados Gerais, os ministros do Reino, o Vice-Presidente do Estado, representantes de Aruba, Curaçao e St. Maarten, Comissário da Rainha da província de Holanda do Norte, Amsterdam Prefeito e o Diretor Gabinete da Rainha, executo minha abdicação do trono, anunciado em 28 de janeiro. Declaro que abdico do trono do Reino dos Países Baixos. O Trono é tomado a partir deste momento para o meu primogênito e sucessor, WILLIAM ALEXANDER príncipe de Orange, de acordo com às disposições do Estatuto e da Constituição do Reino dos Países Baixos. Este relatório, rubricado e assinado com a minha assinatura para o meu primogênito e sua esposa, bem como todas as autoridades aqui presentes serão preservados no Arquivo Nacional, Gabinete do Rei, e será selado com o selo do Reino. As cópias deverão ser enviadas para a Câmara dos Deputados, o Conselho de Estado e delegações Aruba, Curaçao e St. Maarten.


Nenhum comentário:

Postar um comentário