terça-feira, 30 de abril de 2013

Catherine Zeta-Jones novamente trata seu transtorno bipolar



Catherine Zeta-Jonesfoi novamente internada em uma clínica para tratar seu transtorno bipolar. Aos 43 anos, decidiu se submeter à terapia para prevenir o agravamento de sua doença: "É uma manutenção".  O motivo da internação é "tratar da sua saúde", e de acordo com uma fonte próxima ao Zeta-Jones "sem maiores problemas" e que a ideia é redução da medicação. 
A estrela foi internada para tratamento em 2011 , devido ao tipo 2 bipolar disorder sofredor. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, a doença é caracterizada por períodos alternados "de níveis elevados de energia e impulsividade que não são tão extremas como mania", seguido por "episódios de depressão."
A última vez que vimos Zeta-Jones foi no último 22 de abril no 40 º gala do aniversário  do Prêmio Chaplin em Nova York, com seu marido, Michael Douglas, que, com os filhos Dylan, 12 anos, e Carys, 10, tem sido o melhor apoio. 
Já faz dois anos que Catherine Zeta-Jones teve que ser internada em uma clínica psiquiátrica para tratamento por cinco dias de transtorno bipolar, mas, apesar do longo período de tempo que passou, a atriz confessou que luta por sofrer esse transtorno em sua vida: "É muito intenso, bom e ruim. Encontrei coisas em mim que eu nunca soube que estavam lá. Você não pode fugir do que as pessoas dizem e que pode causar muito dano. Uma coisa esperta que eu fiz foi parar de usar a Internet. Era o tipo de pessoa que sempre via o lado negativo das coisas", admite a esposa de Michael Douglas. 

Problema não  só difícil para a atriz, mas também a seu marido, que mais uma vez deu-lhe o apoio necessário. "Eu não sou aquele tipo de pessoa que gosta de expor seus problemas pessoais em público , mas como o transtorno bipolar tornou-se público, só quero que as pessoas saibam que é uma doença totalmente controlável "e, portanto, Catherine volta ao trabalho, à rotina e à família e a vida que têm ajudado com tanto sucesso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário