A diversidade da população,
o culto da beleza e da floresta Amazônica, cheia de ingredientes estelares: uma
mina de ouro para pesquisas cosméticas. Um mundo de mistura única, um culto ao
corpo para a biodiversidade extrema e excepcional... Três razões para a
indústria cosmética ter seus olhos voltados para este país.
A garota mais bonita do mundo é uma brasileira de 32 anos, nas pesquisas, mas principalmente no coração das mulheres: Gisele Bündchen é imbatível e ainda, a Chanel a escolheu para encarnar a sua linha de maquiagem, Les Beiges. "O governo brasileiro devia remunerar Gisele como real Embaixadora! "Piada de Helen Kupfer Haas, um consultor especializado na importação e exportação entre França e Brasil. "Gisele representa perfeitamente a Brasilidade da beleza solar, a maneira de mover-se e falar com a característica de lá. "
Com seu cabelo loiro, pele dourada e olhos brilhantes, a modelo também ilustra a pluralidade do país. É um orgulho nacional... e um paraíso para as marcas de beleza. "O Brasil é um formidável laboratório de monitoramento. Tomemos como exemplo de cabelo crespo. Nós identificamos oito tipos em todo o continente, e os mais crespos. Bem, este país, tão grande como um continente, apenas para identificar essas oito categorias", explica Didier Tisserand, CEO da L'Oréal Brasil. Já presentes no terreno, o grupo de cosméticos abrirá em 2015 um centro de investigação e inovação, na Ilha de Bom Jesus, perto de Rio de Janeiro. Objetivo, para examinar os hábitos de consumo e aumentar o conhecimento dos cabelos e pele.
"Nós realmente estamos
muito inspirados nos cuidados de cabelo. As brasileiros costumam danificar
muito os cabelos no sol, no mar, na umidade e alisando repetidamente, e usam
nada menos que cinco produtos diferentes todos os dias ", diz ele.
É
principalmente para eles que a L'Oréal tem desenvolvido há cinco anos um xampu Reparação
total 5. Desde que Elsève se tornou o número um na América Latina, é que
conquistou a Europa. Isso é um chamado fenômeno comercial de negócio,
uma inovação reversa.
A Floresta Amazônica é uma
riqueza única. Além da mistura da população também existe a incrível biodiversidade
da indústria de cosméticos. "A floresta amazônica é uma riqueza
única: quanto mais buscamos, mais descobrimos coisas novas. Na Guiana em particular,
nossos pesquisadores ainda estão trabalhando para identificar as espécies, além
de estudar os sistemas de extração ou química de ingredientes já
conhecidos", diz Jean-Pierre Nicolas, ethnobotaniste para o Grupo
Clarins.
Com mais de 5 milhões de km2 (63% no Brasil), a maior
biodiversidade do planeta (alguns especialistas estimam que até 75 mil tipos de
árvores e 150.000 categorias de plantas por quilômetro quadrado), o pulmão
"da Terra" é um reservatório inesgotável. Um mundo mistura única, um
culto do corpo para a biodiversidade extrema e excepcional... Três razões para
a indústria cosmética ter seus olhos neste país.
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