quinta-feira, 11 de abril de 2013

Brasil, laboratório mundial da beleza!!!!....




A diversidade da população, o culto da beleza e da floresta Amazônica, cheia de ingredientes estelares: uma mina de ouro para pesquisas cosméticas. Um mundo de mistura única, um culto ao corpo para a biodiversidade extrema e excepcional... Três razões para a indústria cosmética ter seus olhos voltados para este país.

A garota mais bonita do mundo é uma brasileira de 32 anos, nas pesquisas, mas principalmente no coração das mulheres: Gisele Bündchen é imbatível e ainda, a Chanel a escolheu para encarnar a sua linha de maquiagem, Les Beiges. "O governo brasileiro devia remunerar Gisele como real Embaixadora! "Piada de Helen Kupfer Haas, um consultor especializado na importação e exportação entre França e Brasil. "Gisele representa perfeitamente a Brasilidade da beleza solar, a maneira de mover-se e falar com a característica de lá. " 

Com seu cabelo loiro, pele dourada e olhos brilhantes, a modelo também ilustra a pluralidade do país. É um orgulho nacional... e um paraíso para as marcas de beleza. "O Brasil é um formidável laboratório de monitoramento. Tomemos como exemplo de cabelo crespo. Nós identificamos oito tipos em todo o continente, e os mais crespos. Bem, este país, tão grande como um continente, apenas para identificar essas oito categorias", explica Didier Tisserand, CEO da L'Oréal Brasil. Já presentes no terreno, o grupo de cosméticos abrirá em 2015 um centro de investigação e inovação, na Ilha de Bom Jesus, perto de Rio de Janeiro. Objetivo, para examinar os hábitos de consumo e aumentar o conhecimento dos cabelos e pele.


"Nós realmente estamos muito inspirados nos cuidados de cabelo. As brasileiros costumam danificar muito os cabelos no sol, no mar, na umidade e alisando repetidamente, e usam nada menos que cinco produtos diferentes todos os dias ", diz ele. 

É principalmente para eles que a L'Oréal tem desenvolvido há cinco anos um xampu Reparação total 5. Desde que Elsève se tornou o número um na América Latina, é que conquistou a Europa. Isso é um chamado fenômeno comercial de negócio, uma inovação reversa.

A Floresta Amazônica é uma riqueza única. Além da mistura da população também existe a incrível biodiversidade da indústria de cosméticos. "A floresta amazônica é uma riqueza única: quanto mais buscamos, mais descobrimos coisas novas. Na Guiana em particular, nossos pesquisadores ainda estão trabalhando para identificar as espécies, além de estudar os sistemas de extração ou química de ingredientes já conhecidos", diz Jean-Pierre Nicolas, ethnobotaniste para o Grupo Clarins. 
Com mais de 5 milhões de km2 (63% no Brasil), a maior biodiversidade do planeta (alguns especialistas estimam que até 75 mil tipos de árvores e 150.000 categorias de plantas por quilômetro quadrado), o pulmão "da Terra" é um reservatório inesgotável. Um mundo mistura única, um culto do corpo para a biodiversidade extrema e excepcional... Três razões para a indústria cosmética ter seus olhos neste país.


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