segunda-feira, 4 de março de 2013

FRITJOF CAPRA VOLTA COM LEONARDO DA VINCI





Sou fã incondicional de seus trabalhos, tive a grande oportunidade não só de entrevistar, mas de dividir workshop com ele  em BigSur/Esalen na Califórnia a convite de Sukie Muller. Ele é genial, o físico vienense Fritjof Capra. Se você ainda não leu, não perca tempo. 
Seu livro best seller Ponto de Mutação, diz tudo. Ou Tão da Física. 
Capra fala no novo livro da herança cultural deixada por Da Vinci, o pintor e pesquisador sistêmico, "um observador da natureza que não teve influência direta sobre os cientistas que vieram logo depois dele - por não ter publicado suas descobertas-, mas que é fundamental para o século 21, quando problemas globais tendem a ser analisados segundo uma perspectiva interdisciplinar".
No livro Os Cadernos Anatômicos de Leonardo da Vinci, 1.200 desenhos punidos em sua época com a excomunhão. "Leonardo, gênio de personalidade complexa."
Interessante nas anotações de Da Vinci, não existir uma só linha sobre suas emoções ou vida privada, muito menos a morte do pai. A vida é o centro de tudo. Os fenômenos naturais são interdependentes e interligados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário