sábado, 19 de janeiro de 2013

BARBRA STREISAND RECEBE PRÊMIO CHAPLIN




BARBRA STREISAND RECEBE PRÊMIO CHAPLIN
Aos 70 anos, recebeu o prêmio da Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center à sua obra como diretora, escritora, produtora e atriz, na última sexta-feira (18). Streisand, ganhou fama nos anos 1960 na Broadway e como cantora. Receberá o prêmio publicamente na 40ª cerimônia anual de gala em Nova York em 22 de abril, que contará com convidados famosos e uma série de clipes de filmes e entrevistas. "O conselho está muito animado para ter Barbra Streisand como a próxima destinatária do Chaplin Award", disse a presidente do conselho da Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center, Ann Tenenbaum, em entrevista coletiva. "Ela é uma artista cuja longa carreira de conquistas incomparáveis é mais poderosamente expressa pelo fato de que seu aclamado 'Yentl' foi um filme tão marcante." O grupo citou Streisand como a primeira artista norte-americana a receber o crédito como escritora, diretora, produtora e atriz. Bette Davis, Elizabeth Taylor e Catherine Deneuve já receberam o prêmio, que foi renomeado em homenagem ao primeiro destinatátio, Charles Chaplin, que voltou do exílio para os Estados Unidos para aceitar o prêmio em 1972.
 
STEVEN SPIELBERG E TOM HANKS UNEM FORÇAS: DESENVOLVEM TERCEIRA MINISSÉRIE BASEADA NA PARTICIPAÇÃO DOS EUA NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Pensamos na época (1939-1945), e depois do sucesso de "Band of Brothers" e "The Pacific". A emissora a cabo "HBO" financiará a superprodução televisiva que se baseará na obra "Masters of the Air: The Bomber Boys Who Fought the Air War Against Nazi Germany", de Donald L. Miller, cujos direitos acabam de ser adquiridos para sua adaptação. A nova produção tratará dos combates aéreos entre os soldados americanos da Eighth Air Force e a Luftwaffe, do lado alemão.
"Band of Brothers" teve um custo de produção de US$ 125 milhões para um total de 11 episódios, sendo lançado em 2001. A minissérie é sobre a divisão paraquedista Easy Company, protagonizada por Damian Lewis ("Homeland"). Teve 19 indicações ao Emmy e venceu em seis delas, além de conquistar um Globo de Ouro. "The Pacific" (2010) recebeu investimentos de mais de US$ 200 milhões para a produção de 10 capítulos sobre a batalha do Pacífico entre EUA e Japão. A minissérie somou 23 nomeações ao Emmy, sendo que oito terminaram em prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário