domingo, 30 de setembro de 2012

XXVI BIENAL DE ANTIQUE BIENAL DOS ANTIQUÁRIOS PARIS 2012: GRAND PALAIS!!!







Ainda ecoando o sucesso da última Bienal dos Antiquários no Grand Palais em Paris. Abriu as portas após vários anos de restauração. A 26ª. Bienal de 14 a 23 de Setembro, foi um verdadeiro palco de celebridades.



A idéia de uma "feira de antiguidades" sugiu em 1956, sob os auspícios do novo presidente do Nacional Syndicat des Antiquaires Pierre Vandermeersch.  Seu sonho e de seus colegas, foi criar um evento em que a beleza dos objetos rivalizasse com a elegância das mulheres que visitam a exposição. Elegância e prestígio na festa que oferece maravilhas aos amantes da arte e colecionadores.  



André Malraux foi quem abriu as portas do espetacular Grand Palais, de Paris, monumento mítico criado para a Exposição Universal de 1900. E isso aconteceu em 1962. Atualmente, após a primeira Bienal Internacional de antiguidade, reúne a maior concentração de antiquários, melhores decoradores, maiores joalheiros, os maiores livreiros franceses e estrangeiros, em um cenário mágico composto por pavilhões, jardins e fontes. Personalidades como André Crivelli, Jean-Raphaël Millies-Lacroix, Pier Luigi Pizzi-, Jean-Michel Wilmotte e Christian Lacroix trouxeram seu talento para a realização deste evento que "tout Paris" e elite internacional visita. Em cada uma de suas edições.



A Nave do Grand Palais recebeu só poderosos tendo Karl Lagerfeld, multitalentoso artista, um gênio criativo como o designer desta 26a edição. Karl Lagerfeld realizou o Mise en Scène, cuidando da decoração e do visual, neste maravilhoso espaço construído em 1900, uma manifestação onde a beleza é o denominador comum. Com sua sensibilidade, criou um universo efêmero que serviu de pano de fundo, um mostruário para os milhares de objetos de Arte expostos entre os 150 participantes. Ele também é um ávido colecionador, disse Christian Deydier, presidente da União Nacional da Bienal de Antiguidades. 



Karl declarou: "Eu amo antiguidades e a Bienal. Eu amo o Grand Palais, que é o meu lugar favorito em Paris e eu tenho tantas lembranças das decorações aqui com a Chanel, a passarela de grandes dimensões ... ".... “Para este projeto, eu me inspirai em Paris, no Grand Palais, nas exposições do início do século XX, mas também nas galerias comerciais cobertas construídas no 19 º século. Para mim, o Grand Palais é o coração de Paris, a idéia de Paris em seu aspecto universal. Este é um lugar que eu amo, e onde eu organizo desfiles incríveis. Eu quis enfatizar a vastidão e esplendor da cúpula, como um céu de proteção aos objetos excepcionais que serão apresentados por antiquários, galerias de arte e joalherias. '



As peças foram escolhidas entre os melhores antiquários e comerciantes de arte do mundo. A grande novidade deste ano, foi a Reabertura do Salão de Honra, fechado desde 1940. O espaço abre suas portas depois de vários anos de restauração. A Bienal  aumentou o número de expositores com 150 Galerias da França, Belgica, Suiça, Espanha, Itália, Portugal, Mônaco e Grã-Bretanha. Apresentaram ao público objetos como Móveis, Esculturas, Tapeçaria, Tesouros Arqueológicos, Jóias e Quadros dos grandes mestres da Pintura. 



No ponto de vista de abertura, a Bienal de Paris está se tornando muito importante para o mundo das jóias. Uma arte antiga, antiguidades e também a feira de jóias vintage que atrai colecionadores sérios, agora é também o lugar onde o local para as marcas de jóias lançar suas coleções com preciosas e extraordinárias peças - e esperam vender muitas delas. Evento onde os ricos não se importam de ficar nas filas para obter detalhes das peças. Há um perfeito e grande sistema de segurança, com milhares de milhões de euros em jóias estando em jogo. Todo mundo é suspeito.
A Chanel apresentou a sua Coleção de Alta Joalheria "1932".

Na fotos podemos admirar os chics: Princesse Chantal de Bourbon Parme et Jean-Luc Martin du Daffoy, Christian Deydier, Princesse Emmanuel de Savoie, Madame Yue Sai Kan et Charles Aznavour, Bernard Fornas et Charlotte de Mônaco, Xavier Guérrand-Hermès et Sidney Picasso, Wallace Chan et Madame Lynn Hsieh, Monsieur et Madame Alain Moatti, Didier et Clémence Krzentowski, Dolorès Chaplin, Pierre Passebon et Jacques Grange, Diana Widmaer-Picasso, CHEF Michel Guérard, Laurent et Olivier Kraemer, Manolo Valdes, Monsieur et Madame Henry Kravis, V, Jean-Gabriel Mitterrand et Corice Arman, Sophie Marceau et Didier Thierry Fritsch, Michel Fabian et Chantal Thomas, Monsieur et Madame Michel Pastor, Eugenie Niarchos et Doris Brynner, Baron et Baronne Guy Ullens de Schotten, Rebecca Trash, Monsieur et Madame Olivier Dassault, Monsieur et Madame Edgar de Picciotto, Monsieur et Madame Antoine Winckler, Alain Terzian et Patricia Barbizet, Baronne Philippine de Rothschild et Jean-Pierre de Beaumarchais, Elsa Zylberstein et Christian Deydier, Jean Gismondi et Hubert de Givenchy, Monsieur et Madame Jérôme Seydoux, Jean Todt, Jean et Terry de Gunzburg, Oscar Graf, Monsieur et Madame Hennessy, Monsieur et Madame Francesco Trapani, Baron et Baronne Ernest-Antoine Seilliere, Baron David de Rothschild et sa fille Louise, Monsieur Guillaume Gallienne, Rita Caltagirone, Almine et Bernard Picasso, Jeanne-Marie de Broglie et Claude Lalanne, Jean-Michel Signoles et Laurence Grima, Monsieur et Madame Antoine Winckler, , muitos mais da grandeza e muitos mais vivenciando a riqueza internacional...


Nenhum comentário:

Postar um comentário