sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A morte de Diana Spencer, princesa Diana, completa 15 anos nesta sexta-feira





A inesperada morte de Diana Spencer, princesa Diana, completa 15 anos nesta sexta-feira. Todos os locais que marcaram sua história são palco ainda, de manifestações por parte dos admiradores, que a nomearam a ‘princesa do povo’. Todos sabem que a fonte construída em homenagem à princesa no Hyde Park, na capital inglesa, o local é um ponto que as pessoas se lembram por toda a vida. E acreditem, todos se lembram onde estavam e o que faziam quando souberam (do ocorrido), como o 11 de setembro. Outro destino procurados é o túnel onde ela sofreu o acidente de carro que resultou em sua morte, em Paris, em 31 de agosto de 1997. Nesta sexta-feira, turistas têm feito preces no local e deixado objetos como flores, fotos e mensagens. Turistas de lugares como África do Sul, Canadá e até mesmo o Brasil ignoraram o trânsito e visitaram o túnel, que se tornou uma espécie de monumento informal da princesa.
Diana se transformou em um ícone. Ela era linda, o tempo passou, mas ela continua em todos os corações. Os filhos de Diana se parecem com ela. Fazem doações, são calorosos, e nunca foi criticada por seu papel de mãe.
A morte prematura de Diana, de seu namorado, o empresário egípcio Dodi al Fayed, e o motorista, Henri Paul fugindo de paparazzi que ameaçavam a paz do casal, que tinha acabado de jantar, a partir desse episódio, a popularidade da família real jamais foi a mesma. Muitos escrevem, especulam, mas ela jamais será esquecida.



Uma das jornalistas mais famosas do mundo escreveu o que é considerada a melhor biografia da princesa Diana. Após 15 anos da morte de Lady Di, Tina Brown, também amiga da Princesa de Gales, contou vias Tv, a Bruno Astuto algumas curiosidades que envolveram a vida da beldade: “Pouco antes de morrer, a princesa abriu o coração e disse que estava muito sozinha, porque, naquele mês, os filhos ficariam com o marido”. “Diana era uma mulher muito possessiva, principalmente, com os filhos. Ela iria se sentir muito orgulhosa com o casamento de Willian, porque ele e Kate se amam de verdade. Um amor que ela não conseguiu viver”, opinou a jornalista. Em relação ao Príncipe Harry, que saiu nu em fotos de farras em um hotel recentemente, ela disse: “Ele não tem mais 15 anos e essa festa toda precisa parar”. Tina comentou que a Rainha Elizabeth não era má com a princesa. “A alteza, inclusive, ajudou Lady Di a superar a tristeza. Ela foi educada para não demonstrar sentimentos”, argumentou.  E vai fazer uma fundação aqui no Brasil.
A inglesa naturalizada americana Tina Brown foi homenageada na terça-feira, 27, com um jantar na casa do publicitário Nizan Guanaes e de sua mulher, Donata Meirelles, em São Paulo. Publisher do site The Daily Beast e da revistaNewsweek, ela fez história em suas passagens pelo comando de publicações como a Vanity Fair e a The New Yorker e é autora de uma das mais completas biografias da Princesa Diana. A próxima edição da Women in the World Summit acontecerá em São Paulo, no dia 4 de dezembro. Um fórum que debate a condição da mulher em todo o mundo, ancorado na fundação criada por ela, a Women in the World’. “Embora a situação das mulheres tenha melhorado nas últimas décadas, há ainda muito o que se fazer, não só na África ou no Oriente, mas também no Ocidente. Quero procurar 200 mulheres brasileiras que sirvam de exemplo como força-motriz em prol do bem da sociedade”, disse ela. Tina convidou Glória Maria para ser mestra-de-cerimônias do fórum. No jantar, de lugares marcados, decoração assinada pelo florista Vic Meirelles, circularam nomes como: Ricardo Steinbruch, Paulo Malzoni e Ana Maria Diniz, Marilia Gabriela, Cristiana Lobo, Daniela Falcão, Patrice Etlin, Zulaiê Cobra, Tarek Farahat, entre outros. A promoter Licia Fábio foi às lágrimas com os discursos de Nizan como “exemplo de sergipana que sofreu e venceu todo tipo de discriminação, a começar por ser mãe solteira e nordestina”. Foi aplaudidíssima pelos poderosos presentes. Ela movimenta a vida noturna baiana.
Donata Meirelles, diretora de estilo da Vogue, e Nizan Guanaes abriram a Casa Amarela para homenagear Tina Brown, criadora da Women in the World que conta com o apoio de nomes como Diane von Furstenberg, Donna Karan e Meryl Streep. Nizan é amigo de Tina, apoia os eventos da fundação através da sua agência Africa, e anunciou a primeira edição do Women in the World Summit (encontro promovido pela organização) no Brasil, no dia 04.12. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário