domingo, 22 de julho de 2012

Encontro com Nossa Senhora.....



MARIA SANTÍSSIMA EM ZEITOUN - EGITO 
O Senhor Jesus Cristo nasceu em Belém na Palestina, e após a vinda dos sábios do Oriente para ver Jesus e da sua partida, um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: "Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e permanecer lá até que eu te avise;. porque Herodes vai procurar o menino para o matar". Quando ele se levantou, tomou o menino e sua mãe, de noite e partiu para o Egito. "Mateus 2:13-14.... "Do Egito chamei meu filho" (Oséias 11:1 - RSV).... "O fardo do Egito: Eis que o SENHOR vem cavalgando numa nuvem passageira, e virá ao Egito. E os ídolos do Egito estremecerão diante dele, e o coração dos egípcios se derreterá no meio dela." (Isaías 19:1 - RA)..... "Naquele dia haverá um altar ao Senhor no meio da terra do Egito, e um pilar na fronteira da mesma ao Senhor."(Isaías 19:19 - RA).... "Bendito seja o Egito, meu povo" (Isaías 19:25 - RA).....
Em 1967, a comunidade internacional receava que o primeiro-ministro Gamal Abdal Nasser, com poder absoluto como primeiro-ministro da União Socialista Árabe (como o Egito era chamado), se unisse a temível União Soviética. A ameaça soviética continuava espalhando seus erros pelo mundo, conforme predissera a Santíssima Virgem em Fátima, e exercendo com êxito seu objetivo de domínio do planeta sob a farsa denominada comunismo. Através de muita propaganda, seu apelo insistente era  reorganizar a unidade árabe e, em suas denúncias, a exigência da total extinção de Israel. Entre 1962 a 1967 esse apelo dominou a política do Oriente Médio.
Depois da guerra de 1967 com Israel, Nasser recebeu ajuda militar e econômica da União Soviética. O Ocidente estava super preocupado com esta ligação e essa era a situação política.
No Cairo, há um subúrbio chamado Zeitoun (Zeitun, também El-Zeitoun), que conforme a tradição cristã teria sido o local onde a Sagrada Família (José, Maria e o recém-nascido Jesus) fugira para escapar das tentativas de Herodes que ordenara matar o pequeno Messias. Egito. No passado houve ali um santuário que fora reconstruído várias vezes em honra de Santa Maria. Era considerado como o local onde a Sagrada Família encontrara abrigo. Em 1925, um membro da família Khalil teve a revelação de que a Mãe de Deus apareceria durante um ano naquele lugar. A família doou o terreno e a nova igreja copta de Santa Maria foi construída novamente.



O tempo passou e, no dia 2 de abril de 1968, dois mecânicos que trabalhavam em uma oficina de automóveis, localizada do lado da igreja levaram o maior susto. Um deles, olhando ao acaso, ficou perplexo ao ver uma “freira” vestida de branco, de pé sobre a cúpula da igreja.  A Virgem apareceu em intervalos até 1970, em geral deixando atônitas as milhares de pessoas que se reuniam para vê-la em 1968. Deduzindo que a freira fosse pular, correram para chamar o padre e a polícia. Quando chegou a rádio-patrulha uma multidão já estava formada no local. Muitos gritavam para a freira não pular. No entanto, as pessoas começaram a perceber o esplendor translúcido daquela religiosa. Em meio a gritos de espanto, a freira começou a desaparecer, até sumir diante dos olhos de todos. A figura luminosa foi vista sete dias depois, em cima da igreja de Santa Maria. A Virgem continuou a aparecer em intervalos até 1970, em geral deixando atônitas as cerca de 250 mil pessoas que se reuniam para vê-la. A chegada da Santíssima Virgem era anunciada por luzes misteriosas.
O CRISTIANISMO NO EGITO - Hoje os cristãos no Egito são entre 15 a 20% da população, mas as autoridades "preferem" dizer que são apenas 10%. Como o total da população é superior a 81 milhões...




A Sagrada Família passou com certeza por Matareia e dizem que se abrigou debaixo de uma árvore que ainda existe por lá. Só que, o que se vê hoje, é um rebento da antiga que se vê deitada. Outro fato, é que junto a este sitio há uma rua em que não se pode fazer pão porque não fermenta. É um fato. A lenda diz que foi Nossa Senhora que amaldiçoou os habitantes que não quiseram ajudá-la quando esmolou um pedaço de pão. Além de não dar, ainda jogaram o pão na rua. E todos os tipos de pão e padaria não consegue fermentar desde este dia, pois a Virgem Maria visitou pela primeira vez naquele lugar com a Santa Familiares de 2000 anos atrás e eles recusaram dar o ​​pão e preferiram jogaram fora. Este é um milagre permanente que qualquer pessoa pode testemunhar até o dia de hoje. O fermento de pão normalmente em todas as ruas circundantes não cresce....
A igreja foi construída no sec. IV por cima de uma gruta onde dizem que a Sagrada Família se abrigou. Nem todas as paredes e telhado são desse tempo, e o desnível da entrada é onde hoje é a rua. A maior parte do Cairo Velho onde se encontram a maior parte das igrejas mais antigas tem essa diferença. A entrada para as ruínas da capela ainda mais antiga foi construída na tal gruta onde dizem se abrigou a Sagrada Família.  Estas igrejas antigas são muito simples, não estão cheias de arte e ouro como estamos habituados a ver na Europa, embora em algumas ainda se vejam vestígios de pinturas nas paredes ou colunas. 




De acordo com a Escritura, Jesus Cristo viveu na Palestina, e o único outro país, que viajou (como uma criança) foi para o Egito. A Sagrada Família, durante a sua permanência no Egito, que durou cerca de três anos e meio, passou por muitas cidades do Egito Superior e Inferior. Muitos dos detalhes da viagem da Sagrada Família no Egito são narradas em um manuscrito pelo Papa Teófilo, 23 Patriarca de Alexandria (384-412 AD), que recebeu estas informações durante uma aparição da Santa Virgem Maria. Outras fontes de informação incluem notas de escritores do 2º.  e 3º. século entre os gregos e judeus, filósofos ou historiadores.
Muitas igrejas e mosteiros foram construídos nos locais que foram abençoados com a visita de nosso Senhor Jesus Cristo, da Santa Virgem Maria e São José, o carpinteiro. Muitos milagres ocorreram nesses locais durante a visita da Sagrada Família de 2000 anos atrás (e continuam a ocorrer até hoje). Esta copta, igreja, é consideradas a mais antiga e a mais santa de todas as igrejas da cristandade.
Entre os lugares visitados pela Sagrada Família está em Zeitun, no Cairo, onde a Santíssima Virgem Maria apareceu também em 1968, e Assiut, no Alto Egito, onde Ela apareceu novamente em 2000.




E foi assim que cheguei nessa pequena rua em el-Matarya distrito de Cairo (Eid Street / Shek El-Te'eban Street),  e só vindo para ver ou sentir o que eu vivi naquele local. Eu e muitas pessoas do mundo todo... é indescritível, em pleno Ramadan, ser saudada na porta por velhos padres cristãos, eram oito exatamente e todos me cumprimentaram com aperto de mão.
De acordo com milhares de testemunhas, a Virgem Maria apareceu em diferentes formas ao longo do copta Ortodoxo da Igreja Virgem Maria em Zeitun por um período de 2-3 anos, com início em 2 de abril de 1968. As aparições duraram desde alguns minutos até várias horas cada, e foram algumas vezes acompanhada por uma pomba em forma de corpos luminosos. Visto por milhões de egípcios e estrangeiros, incluindo os coptas, ortodoxos e outros católicos romanos, protestantes, muçulmanos, judeus e pessoas de qualquer fé particular. Os doentes e cegos foram curados, e muitas pessoas se converteram ao cristianismo como resultado.
O clima entre as ruelas bem pequenas vai ficando mais intenso ao descer a pequena escada e entrar na igrejinha de uma força descomunal. Período de Ramadan, as rezas eram fortes, o insenso dominava e quando vi eu estava em prantos e não conseguia parar. Não só eu, mas muitos ao meu lado.
Em um local especial pudemos vivenciar onde Maria banhou seu filho e lavou suas roupas. Impossível não se emocionar com toda aquela energia presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário