domingo, 24 de junho de 2012

YASMIN BRUNET, AOS 24 ANOS LEVANTA A BANDEIRA CONTRA OS MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS E A FAVOR DO VEGETARIANISMO





Na última São Paulo Fashion Week, a modelo bateu boca pelo Twitter com blogueiras que defendiam o uso de roupas com pele de animais. “Infelizmente, ainda é comum fazerem muitas coleções com pele. E tem muita gente que compra e usa. Esta é minha indignação: as pessoas não têm consciência de que é um sofrimento, e não um acessório de moda”, diz a filha de Luiza Brunet, que declarou esta semana sua adesão ao grupo Crueldade Nunca Mais.
Estamos organizando uma campanha muito legal. Acho que muitas entidades fazem um trabalho exemplar, como a Peta e a Ampara Animal”, cita. 
Uma das intenções da campanha é a conscientização: “Tem pessoas que não sabem como são feitas as roupas ou o foie-gras, por exemplo. Deixá-las no escuro é errado. Quando você revela, existe uma mudança, cria-se uma indignação”, afirma Yasmin. 
A luta da modelo influencia seu trabalho, porque ela já recusou algumas campanhas por não querer peças com pele. “Muitas vezes, não fotografei com determinadas peças porque eram de pele de verdade. Quando é imitação, eu topo fazer, até para mostrar que tem o mesmo efeito. Hoje em dia, temos tecnologia para fazer casacos de qualidade sem precisar matar os animais. Para se ter ideia, são necessárias 30 raposas ou coelhos para cada casaco. Isso é muito cruel!”, diz, ela, que é vegetariana há dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário