sábado, 31 de março de 2012

ESCÂNDALO NA CORTE ESPANHOLA....







Mais um..... E o buxixo corre forte explodindo na mídia internacional com a traição do Rei Juan Carlos... algumas delas descoberta pela Rainha Sofia...
A jornalista Pilar Eyre se defende após ter sido despedida da estação de televisão Telecinco por influência da Casa Real de Espanha depois da publicação de seu livro "A Solidão de Uma Rainha". Trata-se de uma biografia não autorizada da Rainha Sofía, onde a autora escreve que o rei Juan Carlos a traiu e o casal vive em casas separadas no Palácio da Zarzuela desde 1976. 
Livro publicado em Portugal - - estou aqui e acabei de ler -- em fevereiro pela Esfera dos Livros. O rei teve várias amantes, apelidadas com nomes sugestivos como "a decoradora balear", "a vedete", "a estrela com impressionantes olhos verdes" escreve Pilar Eyre no seu livro "A Solidão de Uma Rainha", publicado recentemente na Espanha e com repercussão inesperada. A autora, a jornalista e escritora Pilar Eyre, foi suspensa de suas funções no programa "Salva-me" da cadeia de televisão Telecinco, onde colaborava há 20 anos.







A notícia foi dada pela própria Pilar Eyre, via Twitter: "Venho comunicar que pelo meu livro 'A Solidão de Uma Rainha' fui despedida da Telecinco. Nem o meu livro nem o meu nome". Numa crônica publicada no "El Mundo" e citada pelo jornal eletrônico "Economista.es", acrescentou que "gostaria de saber se a proibição de exercer a minha profissão vem da Casa Real ou se foi coisa de algum diretor que quer pôr-se em bicos de pé".







Um dia antes que deveria estar no programa "Salva-me Deluxe" para comentar sobre o escândalo de Urdangarín, genro da rainha, os seus serviços foram dispensados. No livro, Pilar Eyre conta episódios de infidelidades do rei durante o casamento, como aconteceu o afastamento e como a rainha se transformou numa pessoa solitária, mercê de pouco falar espanhol (é de origem grega) e não ter amigas. "É a mulher mais só de Espanha".
A edição portuguesa de "A Solidão de Uma Rainha" foi antecipada para fevereiro pela Esfera dos Livros. A editora publicou em Portugal a primeira, e igualmente polêmica, obra da jornalista, "Segredos e Mentiras da Família Real Espanhola".
Entrevistada pelo DN (Diário de Noticias de Portugal), quando do seu lançamento em Portugal, Pilar Eyre afirmava que existiam pressões da Casa Real aos jornalistas. "Ainda no ano passado, o diretor do canal de televisão onde trabalho disse-me: "recebemos mais pressões da Casa Real do que do Governo". Ainda hoje ninguém sabe bem de onde vem o dinheiro, por exemplo"...
Li em algumas revistas trechos do livro e comentários a parte, a coisa está pra lá de feia...Tipo: "Harald o herdeiro da coroa Noruega era bonito (....) gostava de navegar, como Sofia e, como ela, era um rapaz de poucas palavras (....) se não fosse Sónia, a Sofia seria a rainha dos noruegueses e a sua vida teria sido certamente mais agradável"....
Segundo Kitty Kelley, no seu livro sobre os Windsor, nem Diana escapou às garras do rei da Espanha...
E vem mais sombras sobre Letizia, sucessora que dá o que falar com seu comportamento, casada com o filho dos reis, superprotegido pela Rainha...
E eu que apenas suspeitava e nunca escrevi uma linha sobre.... Encontrei com o poderoso na minha chegada em Compostela após longa caminhada na porta da Igreja quando ele discursava sobre o dinheiro arrecadado pelos estudantes para um de seus projetos. Super charmoso, sorriso a postos, foi apenas um tchauzinho....




Nenhum comentário:

Postar um comentário