quarta-feira, 14 de março de 2012

Deus abençoe a sua volta Gianecchini....


A imagem que vai ficar e marcou nosso coração: foi nesta terça-feira, 13, quando o público recebeu o ator Reynaldo Gianecchini (39) de volta ao teatro, reassumindo seu papel na peça “Cruel”, do autor sueco Strindberg, em uma apresentação emocionante que arrancou aplausos e lágrimas dos presentes. Oito meses após ter que interromper suas atividades para o tratamento contra um câncer de linfoma.


Logo ao entrar em cena, o ator foi muito aplaudido. A chuva caia forte lá fora, nessa terça-feira, enquanto um guerreiro arrancava aplausos calorosos da plateia do teatro FAAP. Expectativa total no ar logo na primeira fala de Giane. Toda a plateia se levantou e uma salva de palma que durou alguns minutos recepcionou a volta do ator aos palcos. Ele ficou visivelmente tocado... Diante do acontecimento inesperado, Giane e Erik Marmo congelaram a cena e esperaram o público cessar as palmas e sentar. O ator fez um discurso com a voz embargada, o que o levou em alguns momentos a parar para respirar e limpar os olhos marejados pela felicidade de seu retorno depois de tantas dificuldades enfrentadas nos últimos meses. "Quero agradecer pela presença de todos. Não tem como não falar da nossa felicidade em estar de volta. Sei que todo mundo torceu para que eu me recuperasse e voltasse. É difícil não se emocionar"....



A principal homenageada de Giane na noite foi sua mãe, Heloísa Helena, que acompanhada das filhas, Claudia e Roberta, também não conteve a emoção. "Não quero perder a oportunidade de agradecer. No meu coração não cabe mais tanta gratidão. Queria começar a agradecer uma pessoa que eu agradeço todos os dias, esse ser iluminado que eu tive a sorte de ter como mãe. A pessoa mais parceira, te amo loucamente", disse, chorando. Antes do início do espetáculo, Elias Andreato, diretor de Cruel, afirmou que o que menos importava era se o espetáculo seria bom ou ruim. "É uma grande festa! Presenciar a força do teatro como uma celebração da vida é tudo!", disse ele, que não deve ter dado importância a falas que eram ditas com atrasos, quase imperceptíveis. Respirou fundo, e começou de novo. "A família toda está em festa! Veio todo mundo de Birigui para vê-lo. E, como meu irmão mesmo diz, hoje é um renascimento!", falou a irmã do ator Roberta, acompanhada pela mãe, Heloísa, e a outra irmã, Cláudia.



Depois do último ato, quando a cortina reabriu, Gianecchini, que interpretou um homem frio, não se conteve de emoção: “A gente não tem como falar da nossa felicidade de estar aqui hoje”, disse. “É um renascimento e deve ser visto em todos os sentidos. Renascer pro amor, pra vida, pra que possa estar dando também o conforto e muitas vezes o exemplo pras pessoas que também estão passando por isso e que precisa dessa força", disse a mãe, Heloísa Helena Gianecchini. Por recomendação médica, Gianecchini não concedeu entrevistas à imprensa após o espetáculo. “Durante um bom tempo ele não pode ficar perto das pessoas, porque ele ainda está com a imunidade baixa e isso pode provocar uma infecção”, explicou Cláudia Gianecchini, irmã do ator. Ele também agradeceu aos médicos e enfermeiros que cuidaram dele durante o tratamento contra o câncer.


  
Foi depois que o espetáculo acabou, na hora do agradecimento, que ele não aguentou e as lágrimas vieram. "Não tem como falar da felicidade de estar aqui hoje. Eu quero agradecer a todo mundo que torceu para que eu me recuperasse, estou com o coração cheio", disse. Ainda chorando ele ainda fez questão de lembrar do esforço da equipe médica e de enfermagem do hospital Sírio Libanês, e também agradeceu os amigos da classe artística que estavam presentes. "Tanta gente que participou desse processo, pessoas que eu não conheço e que mandaram muita forca e luz. Foi muito carinho que eu recebi", finalizou. 

Na plateia, fãs e amigos de Gianecchini, que fnalizou com um muito obrigado à plateia e colegas de elenco: “Vocês fazem parte da história da minha vida. A gente aprende a amar, a gente está aqui para trocar.” Interrompido por gritos de lindo e votos como "Deus o abençoe".
"Foi uma noite maravilhosa. Ele estava pleno no palco, fazendo o que ama e gosta. Nós só temos que agradecer a Deus e a todos. Muito obrigada. Ele renasceu. Renasceu para o amor, para a vida".
"Hoje estamos com a família completa. Estamos muito felizes, o Giane está bem e com saúde", disse Maria Manuela, intérprete de Tekla. Ela assegurou que nenhuma atitude diferente nos bastidores foi tomada devido à doença enfrentada pelo ator. "A gente fica mais atento, mais atencioso, mas nada fora do normal".
Erik Marmo, por sua vez, não conseguiu expressar sua emoção. "Como se explica emoção? Eu não sei!". O ator ressaltou como Gianecchinni está bem e saudável. "Impressionante como ele voltou mais forte. A voz dele está mais forte. E o fato dele estar careca compõe muito bem o personagem". Erik garantiu que a peça não seria levada aos palcos sem Giane. "Essa peça não existe para gente com substituição". 
Além da família, Reynaldo não esqueceu de se referir aos médicos que acompanharam o tratamento. "Queria fazer uma homenagem aqui. Estes meses todos fiquei emocionado de ver como é bontio as pessoas terem uma vocação e exercer tão lindamente uma profissão. Deparei com uma turma, que muitos deles estão aqui, que me mostraram além da competência, um respeito pelo ser humano e estou falando dos meus médicos e de toda uma equipe de enfermeiros do Sírio Libanes, que fiquei impressionadíssimo. Vocês fazem parte deste processo de eu estar aqui e vão fazer parte muito importante da história da minha vida." Enquanto enxugava as lágrimas que teimavam em escorrer pelo rosto, o ator falou sobre o que descobriu quanto ao sentido da vida. "Enfim gente: Eu fico tão emocionado porque é muito amor e muito carinho por este tempo todo e eu penso mesmo que talvez a grande descoberta neste sentido da busca da vida é a gente aprender a amar e a gente está aqui para trocar. Muito obrigada o todos." 


Os atores que contracenam com Reynaldo o abraçaram no palco sensibilizados com a noite marcante para toda a equipe. A mãe do galã, Heloísa, também aproveitou a reestreia de “Cruel” para agradecer. “Ele esta pleno! Fazendo tudo o que ama, tudo que ele gosta. Então a gente só tem a agradecer a Deus e a vocês todos. Vocês foram maravilhosos, deram ânimo, são responsáveis pelo sorrido dele. Então, meu muito obrigada a vocês, a imprensa, aos médicos que foram maravilhosos", disse ela que também acompanhou o carinho dos admiradores.
Aos fãs que escreviam e mandavam apoio, mandavam sempre medalhas, terços, ou alguma coisa que simbolizavam a fé de cada um. É uma emoção muito grande. É uma noite maravilhosa. Tanta felicidade de ver ele recuperado e fazendo aquilo que mais ama”, afirmou Heloísa, visivelmente emocionada. 
O ator contou que dos últimos meses para cá e com tudo o que aconteceu, a amizade entre os integrantes do elenco se fortaleceu. “É inevitável depois de tudo o que ele passou. Ele passou por um turbilhão e nos também. Cada um na sua maneira. Mas também acho que a gente se uniu mais. A gente está com mais consciência e domínio sobre o texto. A gente está ficando mais a vontade no palco.”...
Nosso amor é o de sempre querido Gianecchini e a torcida também. Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário