segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Noticias que estão causando....


O empresário Eike Batista informou, nesta segunda-feira, em entrevista ao GLOBO, que desistiu do projeto de ampliação da Marina da Glória que previa a criação de 1,5 mil vagas de estacionamento e uma construção com até 15 metros de altura. Segundo Eike: "A decisão já tinha sido tomada há cerca de três meses mas, por falha de comunicação, não foi anunciado.O projeto atual cujo custo chegaria a R$ 550 milhões, urbanistas e arquitetos criticaram a proposta que, inicialmente, seria iniciada em 2012, com conclusão em 2014. Só vou fazer ali o que a sociedade permitir. Jamais faria algo diferente. Jamais construiria 1,5 mil vagas de estacionamento. Gosto demais da cidade e jamais faria isso numa área que é concessão pública. Este projeto já está na lata do lixo. Faço minha mea culpa. Decidimos não levar adiante este projeto há uns três meses, mas não divulgamos para a sociedade. Foi uma falha", afirmou Eike.... A EBX vai buscar outro projeto para a Marina da Glória que tenha o menor impacto possível:  "Vamos iniciar o processo e enviar tudo para o Iphan. Muita gente gosta de obras gigantescas, mas nós queremos um projeto minimalista e não algo como este projeto que é uma vergonha, pois afeta a beleza do parque. Estão falando que tenho interesse comercial na Marina. Não é verdade. Quero é que as pessoas passem a frequentar a Marina, que hoje é fechada apenas para quem tem barco", afirmou Eike....



O banco alemão Wüstenrot investiga funcionários suspeitos de terem recorrido a serviços de prostituição durante uma viagem de negócios ao Brasil, segundo a imprensa. De acordo com o jornal Handelsblatt, representantes comerciais do Wüstenrot foram a um clube noturno durante a viagem, que oferecia serviços de prostitutas. Segundo as informações do banco, entre 14 e 20 pessoas foram ao clube várias vezes, e duas ou três recorreram às prostitutas. O grupo bancário tenta verificar se os participantes da viagem "descumpriram as regras de comportamento", explicou nesta segunda-feira à AFP Bernd Hartweck, membro do conselho de administração do Wüstenrot. O grupo premiou os resultados comerciais de alguns funcionários da empresa com esta viagem organizada de 27 de abril a 2 de maio. O programa incluía excursões turísticas, restaurantes, mas nenhum espetáculo nem atividades que infringissem as regras da empresa, segundo o banco... MASSSSSSSSSSSSSSS... Segundo o Handelsblatt, este clube foi recomendado pela própria guia turística. "Quando as portas do ônibus se abriam, cerca de metade do grupo descia, incluindo diretores (...) Eu pensava que não era possível que o Wüstenrot nos trouxesse a um bordel", explicou um participante ao jornal conservador. "Estes desvios evidentes no âmbito de uma viagem de negócios são contrários às nossas regras de comportamento", disse Hartweck, lembrando que o banco não apóia, organiza ou financia este tipo de atividades. O grupo não exclui adotar "ao menos medidas disciplinares".... Em maio, uma filial de seguros do grupo alemão Munich Re teve assunto parecido, quando alguns funcionários receberam a oferta de cerca de vinte prostitutas durante um "seminário de motivação" na Hungria em 2007....



Sou fã do Diogo Vilela que aguardei uma década desde a última novela, As Filhas da Mãe (2001). De volta, novamente no horário das sete, ele está demaissssssss... sua veia de comédia em Felizardo, nordestino machista e garanhão de Aquele Beijo (Globo) é única... É o 36.º personagem da carreira do ator, de 54 anos, que começou bem jovem...  No teatro, em projeto próprio, volta em espetáculo que vai homenagear o compositor Ary Barroso, com atuação dele. Sua amizade vem de longa data com Miguel Falabella - - outro que curto demais --, que o dirige atualmente: "Nem vi o tempo passar. Comecei a produzir teatro e isso tomou tempo. Mas não saí por completo da TV, fiz personagens como o Remela, de A Grande Família. Era interessante pra mim ter tempo de fazer teatro, que é minha meta de trabalho. Mas adoro TV e só volto ao teatro quando a novela terminar. Sempre trabalhei para ser verdadeiro em todos os meus personagens e em torná-los humanos mesmo sendo arquétipos. Hoje vejo que soube amadurecer isso melhor. A novela da 6 (A Vida da Gente, da Globo) faz isso bem. É uma novela sensível, eu adoro.".... O Felizardo é um típico imigrante que enriqueceu em São Paulo. Machista, mas sentimental: "Ele vem de tudo o que já observei. Busco muito a humanidade dos personagens. Tento fazê-lo próximo do que o Miguel Falabella, diretor, falou, um cara violento, mas emocional, quase ingênuo. Ele tem tintas mais fortes, é o que o torna tão real. Já fiz muitos nordestinos, como em Lisbela e o Prisioneiro (2003) e O Auto da Compadecida (2000). Mas as pessoas não lembram… E minha mãe, que já faleceu, era baiana. Felizardo vai ter uma virada em breve"…



o apresentador Ronnie Von, de 67 anos, vai ficar na Fundação Cásper Líbero: "Soube o que estava acontecendo pelos jornais. Eu era o único que não sabia que estava fechando contrato com outra emissora. Minhaa saída da Gazeta???? Ganhou força. Fiquei vendido. Soube o que estava acontecendo pela internet e pelos jornais.... Recebi convites de outros canais. Qualquer pessoa da TV, principalmente no fim de ano, quando as emissoras estão pensando em suas grades novas, recebe propostas. Em maio, completo oito anos de Gazeta. Tenho uma ligação de afetividade com o canal. É muito difícil você sair de um lugar onde tem conforto emocional. Não se mexe em time que está ganhando... As emissoras fizeram propostas????? Não devo falar por um senso de ética, seria leviano..... A Gazeta soube de seus momentos pessoais e conturbado.... "Em dezembro eu não como direito, não durmo, tomo ansiolítico, chego à beira da exaustão. Tenho uma série de compromissos nesta época por causa das 14 entidades em que sou voluntário, além de comandar minha agência de publicidade. Foi um ano muito duro. Perdi minha mãe (madrasta), meu filho se separou, minha filha fez uma cirurgia que não tinha de ter feito, meu filho mais novo ficou internado quatro vezes, assim como meu pai. Isso foi o meu ano. Minha cabeça pode ser de 15 anos, mas o corpo…"... Torcemos pelo amigo querido.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário