quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dieter Morszeck no Brasil para inaugurar fábrica no distritto industrial em Campinas

A empresa RIMOWA, foi inaugurada no distrito industrial da cidade de Campinas. O presidente mundial da marca, Dieter Morszeck, acompanhado do Andre B. von Ah, General Manager pelo Brasil, acompanhavam de perto asinstalações. Fábrica que será responsável pela montagem e distribuição dos modelos de uma das linhas de malas, a Salsa....
A fábrica de Indaiatuba será um polo de produção da marca que possui sedes em vários locais do mundo como em Colonia na Alemanha, fundada há 112 anos atrás, na República Checa e no Canadá. ....
Eu venho acompanhando o crescimento da Rimowa no Brasil através de André B. von Ah que vem com muita categoria representando a marca e se colocando com dignidade junto a mídia.
O formato da fábrica não deixa dúvidas sobre o que é produzido entre suas paredes. De linhas retas e revestido de placas de alumínio caneladas, o premiado projeto de 1988 do arquiteto Rolf Dahlbender foi pensado à imagem e semelhança das modernosas malas Rimowa. O edifício em Colônia, na Alemanha, chegam a sair 800 malas de alumínio por dia. São levíssimos os modelos em policarbonato, somando até ou mais que 1.200 unidades diárias... fabricados na República Tcheca
Como atração turística, suas portas estão abertas aos interessados em conhecer o processo de produção, 80% manual.... os cortes e as dobraduras das chapas de alumínio são feitos por máquinas.
Há funcionários especializados em prender rodinhas, fazer o forro, pôr o puxador... - diz o gerente comercial da companhia no Brasil, André von Ah. Uma parte complicada é a montagem do zíper. A mala deve estar de pé, reta, para o encaixe ser perfeito....
Para visitar a fábrica, é preciso agendar o passeio com antecedência numa das lojas Rimowa no Brasil... uma linda e chamativa companheira de viagens...
A Rimowa, com 110 anos de tradição, é sinônimo de design, qualidade e versatilidade em bagagens ....

A marca Rimowa, nasceu em 1898 em Colônia (Alemanha), pioneira na produção de modelos em alumínio e em policarbonato puro. Parcerias com a Porsche e a Lufthansa reforçam o posicionamento da empresa no mercado do luxo. Com 23 boutiques em todo o mundo, primeira flagship da América Latina, em São Paulo, e, menos de um ano depois, segunda flagship brasileira no Rio de Janeiro, e vai continuar desfilando em vários polos....
A Rimowa, especializada em bagagem de mão e despachada, está há 110 anos no mercado. No início, a empresa fazia baús artesanais de madeira com acabamento e interior em couro, para serem usados em viagens de navio. Com a invenção do avião, passou a utilizar o alumínio na confecção de suas malas, mesmo material do acabamento das primeiras aeronaves. A tecnologia começou a ser desenvolvida em 1937, quando a empresa, ainda chamada Kofferfabrik Paul Morzeck, estava sob o comando de Richard Morszeck.... a primeira mala Rimowa de alumínio foi lançada em 1950....
Nas fotos: Prefeito: Reinaldo Nogueira (de Campinas), Secretario Municipal Odair Oliveira, CEO Rimowa Dieter Morszeck, Andrezinho B. von Ah, Gerente de operações e produção Sergio Oliveira. todos clicados em Indaiatuba em Sampa..............
Para tornar as malas mais finas e leves, foram criadas as nervuras, que dão maior resistência ao produto e que hoje são marcas da qualidade e do design da Rimowa. O nome da empresa hoje tem origem nas sílabas iniciais do nome do idealizador das malas de alumínio, acrescidas de "wa", indicador de Warenzeichen (“marca registrada” em alemão). ... Todas as boutiques Rimowa têm o mesmo padrão de decoração da loja em Munique..
A partir dos anos 50, década em que a primeira mala de alumínio foi lançada, os charmosos produtos da empresa despertaram a atenção de fotógrafos e profissionais do cinema, e começaram a ser usados para guardar os então sensíveis e caros equipamentos cinematográficos. Em 1976, uma linha hermética e impermeável foi criada especialmente para oferecer maior proteção aos caros equipamentos, tecnologia incorporada posteriormente em todas as linhas da marca. A partir daí, a Rimowa ganhou notoriedade e se tornou um desejo de consumo....

Sempre inovadora, a Rimowa desenvolveu em 2000, depois de quatro anos de pesquisa e € 10 milhões investidos, as primeiras malas de policarbonato puro em todo o mundo. O material exclusivo da marca, isento de qualquer mistura com outras substâncias, permite o máximo de sua eficiência: muito leve, suporta temperaturas extremas e resiste a grandes impactos. “As novidades também têm utilidade, é tudo pensado de acordo com a necessidade do cliente”, afirma o CEO para a América Latina....
Em 2008, a Rimowa lançou o easypack, sistema que adapta o interior da mala a pouco volume de bagagem.... possuem um sistema de trancas com tecnologia aprovada pela TSA (Administração de Segurança e Transportes)... permite a verificação em alfândegas sem que seja necessário violar seu código secreto. O sistema multi-wheel, criado pela empresa alemã, complementa sua praticidade, oferece mobilidade e leveza através de rodas com rolamento e giro de 360ºC....
A visão de mercado do atual presidente e CEO da Rimowa, Dieter Morszeck - - por sinal, circulando pelo Brasil, acomanhando de perto a nova fábrica - - terceira geração no comando da empresa, fez com que a marca passasse por uma reformulação. As malas, antes só comercializadas em cerca de 1.500 pontos de venda, passaram a ser vendidas em lojas próprias. Nos últimos dez anos, foram inauguradas 23 boutiques ao redor do mundo, entre elas 12 flagships, que reforçam a imagem da empresa e de seus produtos: “o objetivo é fazer com que todos que planejam viajar pensem automaticamente em adquirir um produto diferenciado, um produto Rimowa”...
De slogan “cada mala conta uma história”, é real... eu já tenho a minha para contar.... bem longa... já que viajou mundo ao meu lado...




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