sexta-feira, 15 de outubro de 2010

POR ANDAM OS VIPS: CLOONEY PEDE CONGELAMENTO CONTA OMAR AL-BASHIR - REDFORD PREMIADO NA FRANÇA - RANIA DA JORDANIA VOLTA AS ATIVIDADES - RAINHA ELIZABETH II APERTA O CINTO

George Clooney.
George Clooney continua trabalhando com muita dignidade em seu papel como mensageiro da paz da ONU. Na volta da viagem ao Sudão, deu uma coletiva bombástica no setor de imprensa da Casa Branca contra o presidente do país. 

O ator pediu nesta quarta-feira (13) que as autoridades internacionais congelem as contas do presidente do Sudão, Omar al-Bashir, que teve a prisão decretada pelo Tribunal Penal Internacional acusado de cometer genocídio e crimes de guerra na região de Darfur. A palavra dele é forte e precisa. Com certeza vai influenciar nas decisões.



Sarkozy e Redford.
Ator, diretor, produtor, cineasta, Robert Redford, 74 anos, recebeu do presidente da França Nicolas Sarkozy, o título de cavaleiro da Legião de Honra, em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (14) em Paris: "Sei que 65 milhões de franceses gostariam de estar no meu lugar agora", brincou Sarkozy durante um discurso em francês, acompanhado por Redford em tradução instantânea.

Para Sarkozy, Redford é "a encarnação dos Estados Unidos e de tudo o que esse país representa". Ele afirmou que os papéis do ator em filmes como "Butch Cassidy", de 1969, "O grande Gatsby", de 1974, e "Entre dois amores", de 1985, continuam a encantar o público. "Aqueles que amam o cinema há muito tempo se lembram dos seus filmes, os quais vimos e revimos com a mesma emoção a cada vez", disse Sarkozy.
Redford e a mulher
Sibylle Szaggars.
O presidente da França também elogiou Redford por seu trabalho nas causas pelo meio-ambiente. O ator, por sua vez, agradeceu ao povo francês, rememorando do período que passou na França depois de deixar a faculdade: "Eu não sabia nada sobre o meu próprio país, era inocente e de visão estreita, e foram os estudantes franceses que abriram meus olhos e me deram uma verdadeira educação", disse Redford. "Vou continuar com meu comprometimento em fazer um cinema que abra a alma das pessoas e avance além das fronteiras, e esse prêmio me ajuda a fazer isso", disse o cineasta, que dirigiu "Nada é para sempre", de 1992, e "Leões e cordeiros", de 2007.

Redford também é fundador do popular Festival de Sundance, em Utah, um dos principais eventos dedicados ao cinema independente nos Estados Unidos. A Legião de Honra foi criada por Napoleão Bonaparte em 1802. Promove contribuições militares, culturais, científicas e sociais, inclusive para pessoas que não são cidadãs da França. Outros nomes que já receberam a comenda incluem: Clint Eastwood,  David Cronenberg, e Paulo Coelho. Isso sim é um prêmio digno de ser comemorado.


Rania a Rainha.


Rania divina da Jordânia, que foi operada ao coração no final do mês de setembro, já voltou ao trabalho, às visitas oficiais. A rainha esteve em Salt, a antiga capital jordana, onde foi recebida com muito carinho pelas pessoas que a aguardavam ansiosamente nas ruas.

Durante esta visita, a mulher do rei Abdullah II, teve a oportunidade de redescobrir a cidade que está a ser reconstruída, no intuito de a tornar num destino turístico atrativo.


Rainha Elizabeth II.
Até tu, Rainha!!!! Ela, a rainha Elizabeth II, recebe um "agrado" anual da ordem de €40 milhões; pagos pelo contribuinte. Mesmo assim,  decidiu cancelar a tradicional festa de Natal promovida para os empregados do Palácio de Buckingham. Segundo um porta-voz da monarca, "as difíceis circunstâncias financeiras" que afetaram o Reino Unido nesses meses são a principal causa para o cancelamento do evento, que custaria cerca de US$ 80 mil aos cofres reais. Já a festa de fim de ano da família Windsor segue confirmada.


La Karan.

Donna Karan prepara jantar especial na próxima segunda-feira (18). 

A estilista irá receber em sua casa em Greenwich Village, a Primeira Dama Michelle Obama.

Além da primeira dama, outros grandes nomes como Sarah Jessica Parker e o designer Michael Kors estarão por lá. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário