sábado, 30 de outubro de 2010

GUILHERME GUIMARÃES X EIKE BATISTA


Guilherme Guimarães
foto de Marcelo Faustini

Para quem ainda não sabe - se está bem na fita, claro que sabe - o costureiro Guilherme Guimarães continua com seu atelier na Glória lotado com as melhores clientes. Até aí tudo bem porque ele é divino, sempre foi e vai continuar assim..... Saudades dos tempos de corre-corre entre ele, o saudoso Dener, o saudoso Clodovil, e Guilherme ficou!!!

Mas Guilherme, segundo fontes das mais bem informadas, ainda se recupera do susto da pedra que caiu em sua sala de provas, vinda da obra do Eike Batista, bem ao lado, na reforma do Hotel Glória. Arrebentou o telhado e quase furou o chão.

A pedra agora leva o nome de Eikerito. Se o estilista estivesse ali naquele momento, hoje eu estaria chamando-o de saudoso.

O multibilionário Eike Batista, suspendeu as obras de seu Hotel Glória depois que leu sobre o episódio da bola de fogo que incendiou o ateliê do vizinho, Guilherme Guimarães, um dos maiores, se não for o nome da haute couture do país...

Gui-Gui, contou para suas clientes, várias minhas amigas, que o eikerito caiu da obra do Eike, sobre seu apartamento térreo. Garante que era uma bola de fogo, isto é, um pedaço de ferro incandescente, provocando um início de incêndio. Segundo o costureiro, chamou o Corpo de Bombeiros. O estilista não estava em casa e o apartamento se encontrava trancado. Os vizinhos, o porteiro, todas passaram o maior sufoco. O porteiro do prédio vizinho tinha um extintor e, ninguém sabe como, conseguiu se introduzir na área de Gui-Gui e debelar as chamas...

A socialite Maria Célia Moraes, chegando minutos depois ao ateliê, confirmou que teve que adiar a prova do seu vestido devido ao forte odor de fuligem...

Super triste com o episódio, que se repetia, porque o apê já havia sido atingido por uma pedra da mesma obra, Guilherme contratou o advogado Ivan Nunes Ferreira e documentou com fotos o ocorrido, inclusive o pedaço de ferro em brasa. Será que teremos um final feliz???
Eike Batista

Eike, acionou sua assessoria de imprensa, informando terem sido suspensos os trabalhos da reforma até ser providenciado um esquema de segurança total, impedindo que tais fatos se repitam. A mesma assessoria do Eike procurou o Guilherme.

A versão do Eike, segundo seu assessor de imprensa George Patiño, garante: "A respeito do incidente ocorrido no ateliê do estilista Guilherme Guimarães no dia 14 de setembro, a administração do Glória Palace informa que o consórcio responsável pelas obras de revitalizacão do empreendimento, MCS, cumpre todas as normas de segurança exigidas. Ao contrário do que saiu publicado, não foi uma bola de fogo que causou o incidente, mas sim uma calha em PVC que se queimou por conta de uma fagulha incandescente. A administração do Glória informa também que o consórcio responsável paralisou as obras após o incidente até que seja autorizado a reforçar as proteções já existentes. Por fim, com a revitalização do Hotel Glória, o Grupo EBX reafirma seu propósito de devolver ao Rio de Janeiro um grande ícone da cultura e arquitetura do Rio de Janeiro".

Guilherme retruca: "Não foi PVC, foi ferro incandescente." E, o costureiro Guilherme Guimarães contratou os serviços do advogado Ivan Nunes Ferreira para processar o responsável pela obra do Hotel Glória (no caso o empresário Eike Batista), que por duas vezes atingiu seu atelier, colocando em risco sua vida, de seus funcionários e da clientela. A primeira vez, com uma pedra lançada do alto do prédio do Glória, que furou o teto do apartamento de Guilherme. A segunda, esta semana, com uma bola flamejante de ferro, que incendiou parte da moradia-atelier do costureiro. Tudo foi documentado com fotos, para embasar o processo a ser movido... Opssssss!!!!

Somente em novembro - aviso da assessoria de Eike - serão retomadas as obras do Hotel Glória, no local onde havia um teatro hoje demolido, até ficar concluída a "bandeja" de proteção que dará total segurança ao vizinho Guilherme Guimarães, que tem ali sua casa e seu atelier. A paralisação da obra, pela empresa responsável MCS, é temporária, e apenas naquele pedaço...









Nenhum comentário:

Postar um comentário