sábado, 30 de outubro de 2010

ONÇA É O TEMA DA FESTA DE FINAL DE ANO DO BAILE DO COPA 2011

Os grandes nomes do futebol do Brasil, estarão juntos nos dias 7 e 8 de dezembro, no hotel Copacabana Palace. Tudo para receber a sétima edição do Footecon, um dos mais importantes fóruns da indústria nacional do futebol, reunindo os maiorais do esporte, cartolas, investidores, mídia.

Entre os já confirmados estão o idealizador do evento, Carlos Alberto Parreira; o técnico e o médico da Seleção, Mano Menezes e José Luiz Runco; o técnico do Flu, Muricy Ramalho, e o Júnior conhecido de todos nós. Vão discutir o esporte e sua atualização, com direito a uma feira de artigos esportivos.

A super novidade deste ano serão os lounges de negócios, juntando participantes e compradores. E se você é do futebol e quer se inscrever, acesse o site oficial: http://www.footecon.com.br/

Roberto Carlos vai fazer a alegria da noite de Natal para milhões de pessoas, ao vivo, com o mar de Copacabana como testemunha. A mega estrutura abriga o Rei e sua orquestra em frente ao Copacabana Palace, para o especial que RC faz todos os anos para a Rede Globo. Convidados na plateia, em plena noite de 25 de dezembro. Já tem gente marcando território na praia, alugando apartamento em frente, fazendo de tudo para assistir ao Rei nessa grande ocasião. Quem vai perder????

Recém-chegado da China, o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus reassume seu trabalho na comissão de frente da Beija-Flor. Em 2011 vem com o enredo Roberto Carlos, a simplicidade de um rei. Carlinhos esta feliz com a receptividade que vem recebendo na nova escola e já bola duas grandes ideias para a comissão de frente que guarda a sete chaves.

Ricardo Amaral, que sempre soube das coisas, juntou-se a outros homens e mulheres de boas ideias, como Haroldo Costa, Luiz de Freitas e a supermega jornalista Hildegard Angel, e formatou o projeto ARCOS, que vai bombar na Lapa nos próximos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. O conteúdo ainda é top secret. Não pode haver coisa mais espetacular para o Rio e para a Lapa do que o ARCOS que vem aí... Do Ricardo ainda, seu livro de memórias vai ser lançado em novembro. A revisora trocou, na frase que abre a obra, a palavra "saco" por paciência. Ricardo então falou pra ela: "Eu sei que paciência é o português correto, mas não se parece comigo. Jamais me lembro de ter usado essa palavra, quando falo é "saco" mesmo"... E ficou a frase original, que é: "Se você tiver saco de ler esse livro até o final."

Em plena época de campanha Copa de 2014, Hildegard propôs: um estádio brasileiro com a grife de Oscar Niemeyer. No mundo todo, em todos os países onde ocorrem as Copas, os estádios são símbolos do que há de melhor na arquitetura internacional. Não tem sentido o Brasil, no momento em que todos os estados sede da próxima Copa se mobilizam para construir ou reformar seus estádios, não apresente um estádio grifado pelo brasileiro Oscar Niemeyer, o maior arquiteto do mundo. Seu neto, o também arquiteto Paulo Sérgio Niemeyer garante em vários pontos e oportunidades, que Oscar já tem pronto o projeto de um estádio magnífico, todo detalhado, que nunca foi executado. É só adaptá-lo às exigências atuais da Fifa e o Brasil terá o seu Estádio Oscar Niemeyer!

Projeto do Edgard
Edgard Octavio, é o brasileiro decorador e cenógrafo de todas badalações internacionais da Lenny no Rio e da Daslu em São Paulo. Assina também as vitrines das sofisticadas lojas Hermès. Foi para a Indonésia preparar mais um décor da festa das sandálias Havaianas, que será em janeiro. Foi super antes, para organizar os detalhes. Edgard vai usar e abusar do verde e do amarelo na ambientação de uma grande balsa, que servirá de cenário do party, navegando por quatro meses pelo mar de Sidney. A bordo, restaurantes, bares, lounges com móveis de Bali, ombrelones, formando um set de muita descontração para receber os 100 vips convidados por dia, que assim vão se sentir desfrutando do way of life do Brasil, país da moda lá fora, tal e qual eles imaginam. No dia 5 de novembro, Edgard retorna, deixando tudo prontinho por lá. Tem compromissos no Brasil, com as festas natalinas de seus clientes chiques e poderosos.

Na coluna hoje, o projeto da balsa luxuosa. Quem não gostaria de estar a bordo? 

As dondoquíssimas que estão preparando suas roupitchas para o tradicional Baile do Copa 2011 pereparem-se, porque o bicho vai rolar. A direção do hotel pede sempre que todos os temas da festa sejam relativos ao Brasil. O metteur-en-scène Zéka Marquez, amigo de veha data, já está com tudo armado para o "Baile das Oncinhas Brasileiras", com direito a Onça Pintada, Onça Preta, Jaguatirica, Leopardus pardalis, Felis pardalis, Onça Parda, e lá vai. A biodiversidade felina do baile será total e irrestrita. As onças sempre foram um grande ícone fashion.

Divas da moda, do cinema, das artes em geral e do soçaite apreciam e apreciaram onças. Carmen Miranda foi uma delas. Olha aí na foto o seu sofá forrados de pele de onça, onde se refestelava vestindo seu duas peças de oncinha.

A Carmen Mayrink Veiga tem um banheiro inteiro forrado de onça. E ela é apaixonada por gatos.

O escritório, na revista Vogue, da editora Diana Vreeland era todo acarpetado de onça. Beki Klabin, também era uma aficionada das oncinhas, e vestia roupas com a estampa, numa época em que ninguém a usava. Ruth de Almeida Prado, tinha um quarto de onça. Coco Chanel era louca por onça. 
Banheiro da
Carmem M. Veiga


Luiza Brunet recebeu o convite do diretor superintendente do Copacabana Palace Hotel, Phillip Carruthers para ser a Rainha da Festa, no próximo Baile do Copa, que terá como tema as onças brasileiras.

Luiza está supermega feliz. Ela é linda, chic, simpatica, e foi a primeira celebridade a prestigiar o baile e se mantém fiel a ele ao longo dos anos, sem jamais faltar. O divã em que a modelo e empresária de 40 anos está deitada é uma peça do século 19, comprada na Dinamarca. Saiu na Quem.

Ao fundo, vê-se um outro divã, de estampa felina, que ela não resistiu quando viu em um shopping de Miami. 'Fiquei apaixonada e não medi esforços para tê-lo, mas não lembro quanto custou. Achei o design moderno e adorei o tecido combinando com as almofadas. Aliás, tenho verdadeira paixão por estampas de bicho, especialmente onça', conta.Comecem a preparar a corrida, porque se o Rio agita, com certeza Sampa vem na cola e tenta antes se colocar como criador máximo do tema. Ou não???

Nenhum comentário:

Postar um comentário