quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DE CAMPARI AS TRUFAS BRANCAS DO BONI E LOU

Del Toro
A Campari, apostando em Hollywood para ganhar terreno, escalou o ator porto-riquenho Benicio Del Toro para um ‘filme’. A história será contada por meio de um calendário. Intitulado The Red Affair, o calendário 2011 conta a história de um perito de arte, Del Toro, que recebe uma mensagem misteriosa e precisa descobrir seu significado.

No melhor estilo 007, a aventura leva o ator a derrotar uma quadrilha de comerciantes ilegais e resgatar uma bela mulher. Esta é a primeira vez que a Campari rompe com a tradição ao escolher um homem para protagonizar seu calendário. Suas antecessoras foram sempre mulheres desde a criação do calendário, há mais de dez anos. Em 2010, a tarefa coube à Bond Girl de ‘Quantum of Solace’, Olga Kurylenko. Antes dela, Salma Hayek, Eva Mendes e Jessica Alba já ocuparam o posto agora de Benicio. Uma boa notícia para a ala feminina, não é mesmo? O Calendário Campari 2011 não será vendido. As 9.999 cópias produzidas serão distribuídas aos ‘amigos da Campari’, segundo a empresa.


Eike e Flavia

A clínica de beleza Beaux, de Eike Batista e sua namorada, Flavia Sampaio, recebe um importante evento nesta quarta-feira: Torsten Walker. Ele é graduado em medicina pela Ruppert Kars University, na Alemanha, médico sênior do Departamento de Dermatologia de Wiesbaden e especialista em Dermatologia Estética. Vai dar um workshop sobre o novo tipo de botox que foi desenvolvido pela Merz-Biolab, o Xeomin®. No encontro, o tema é: Abordagem Científica e Otimização do Uso de Xeomin®. Médicos dermatologistas vão conhecer as facilidades do novo produto, a única toxina botulínica tipo A livre de complexos protéicos com biotecnologia alemã e sem necessidade de refrigeração antes da reconstituição.

Na quinta-feira, o médico alemão vem para São Paulo, onde ministra Workshop Internacional na Clínica Master Laser, do dermatologista Nuno Osório.

Enquanto isso, Eike tem na mira novos planos: Vamos entregar aos cariocas um novo teatro. Nosso objetivo é ir além de uma contrapartida cultural para o Teatro Glória, que deixará de existir com a revitalização do Hotel Glória, construído em 1922. Será um teatro lindo e moderno! Estamos investindo R$ 260 milhões na revitalização, que já está gerando 200 empregos – número que vai chegar a 400 em 2011. A fachada original será totalmente recuperada e a sustentabilidade está sendo priorizada no projeto.

Neste domingo, dia 31 de outubro - Halloween no mundo todo - eleições presidencias no Brasil (alguma coincidência???), uma festa incrível em São Paulo. Só podia ser. Quem convida é o estilista Alexandre Herchcovitch e o dono da loja de móveis e design Houssein Jarouche. Podem imaginar??? O local é o clube Hot Hot, que fica no centro da cidade. Além de Alexandre e Houssein, fazem parte da lista de DJs da noite Paula Reboredo, Gil França e Ricardo Gonzáles. O dresscod  é “horror”.

Boni e Lou
O empresário de televisão Boni de Oliveira vem aí com um livro que contém 100 receitas dele. Boni, que é um gourmet e connoisseur de vinhos de primeira, adora ir para o fogão e elaborar suas receitas e harmonizá-las com seus vinhos preferidos. O livro está em negociação com algumas editoras e no começo de 2011 estará nas livrarias. Sorte nossa!!! Há convites e convites. Segundo a querida Hildegard Angel, quando se recebe um convite para almoçar ou jantar na casa de Lou e Boni de Oliveira, sabe-se que será muito mais do que uma mera formalidade, do que uma simples ocasião protocolar, do que um exercício social de retribuições.

Os Boni recebem pelo coração, porque querem demonstrar afeto por um amigo, manifestar seu carinho ou reconhecimento por algo que a pessoa é ou que ela fez. Boni e Lou, quando abrem as portas de sua penthouse, escancaram o coração, a adega e a geladeira, onde guardam coisas preciosas. Os vinhos são os de melhores safras e a comida -  se ele fizer ainda - é pra comer sem falar, de tão especial.

No último jantar, o casal homenageou o cirurgião plástico Paulo Müller, com 12 lugares marcados: Isabel Sued (chegando da Provence); Miguel Pires Gonçalves, João e Lucinha Araújo (amados por todos); Narcisa Tamboridegy (só falando da festa que hoje publicamos); Julio Rego; José Ronaldo Müller; Marize Müller, e Bruno Boni, filho de Lou e de Boni, que se despedia para continuar seus estudos em Nova York. Champagne Billecart Salmon-Rosé, vinho Meursault Desiree-Lafond branco, mesa, pudim de alho poró coberto com uma generosa porção de caviar Malossol (preparado por Boni), e, o melhor: uma trufa branca chegada da região de Alba, na Itália. Acompanhada de um Chevalier-Montrachet 2005 du domaine Leflaive, vinho feito em uma sub-região da Borgonha... A pièce de résistence, um capellini com manteiga de trufas e muito raspa-raspa. Teve mais: queijos franceses e um Château Haut–Brion 1982... Sorte sua Hildegard. Bjs!!!

O empresário Fernando Altério vai assistir ao show de Paul McCartney em Buenos Aires no dia 10 de novembro. A sua Time For Fun é a responsável pela organização do concerto do ex-beatle na Argentina. Não vai só: leva uma turma ao lado da mulher, Paula Raia. Altério já reservou a primeira fila do Estádio River Plate para os amigos. Os mais íntimos já foram convidados.

Otake
Novembro ferve em Nova York. Nos dias 18, 19 e 20 de novembro, o 2014 Brazil World Cup Architectural Summit, recee em evento realizado pelo Instituto Americano de Arquitetos para debater e discutir os projetos dos 12 estádios que vão abrigar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Com a curadoria da brasileira Denise de Alcantara-Hochbaum e da arquiteta Noushin Ehsan, do AIA/NY, a intenção do evento é discutir de que forma os projetos das novas arenas vão trazer melhorias urbanas às cidades-sede, além de falar sobre a sustentabilidade dos estádios. O seminário vai abordar os temas mobilidade urbana, aeroportos, esporte e turismo. Espero lembrem do caos dos aeroportos do Brasil. Os que vão: Ralf Amman (Arena Amazônia), Ronald Werner (Estádio Castelão), Daniel Fernandes (Arena Pernambuco), Marc Duwe (Estádio Fonte Nova), Cátia Castro (Maracanã), Laura Penna (Mineirão), Carlos Arcos (Arena da Baixada), Fernando Balvedi (Estádio Beira Rio), Eduardo de Castro Mello (Estádio Nacional Mané Garrincha), Sérgio Coelho (Arena Cuiabá) e Christopher Lee (Estádio da Dunas).

Ruy Ohtake, que desenvolveu o projeto do Estádio do Morumbi vai representar São Paulo, apesar da cidade ainda estar sem seu estádio definido. Melhor representados, impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário