sábado, 30 de outubro de 2010

¨Carinho de verdade, um gesto contra a violencia sexual das crianças e adolescentes¨




Feito o lançamento da campanha "Carinho de verdade, um gesto contra a violencia sexual das crianças e adolescentes¨. 8 projetores de alta potencia, projetaram imagens alta definição cobrindo a estátua do Cristo Redentor , criando a ilusão de que ele se movia (girava). Direção do cineasta Fernando Sallis.Musica - Bachianas Brasileiras nr.7- Villa Lobos. Logo no começo, deve aparecer em baixo uma pequena propaganda; é só clicar X nela e fechar. As imagens em 3 D mostram paisagens da cidade do Rio, e depois uma borboleta sobe até o coração do Cristo. Então no final as luzes projetam a ilusão de que ele move os braços e abraça.Participe da campanha Carinho de Verdade, um gesto contra a exploração sexual de crianças e adolescentes


Suzana e Xuxa
A ministra Márcia Lopes participou do lançamento da campanha, no Rio de Janeiro.


A campanha “Carinho de Verdade” tem o objetivo de mobilizar a sociedade contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio da conscientização. Você pode participar deste movimento.

O secretário-executivo Rogério Sottili, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participou da cerimônia de lançamento da campanha. O evento aconteceu no Espaço Cultural Trem do Corcovado, Rio de Janeiro (RJ), teve a participação da primeira-dama, Marisa Letícia, da Xuxa Meneghel, Suzana Vieira, e diversas autoridades e personalidades do mundo artístico-cultural. O evento tem por objetivo chamar a atenção de toda a sociedade para um problema sério e de difícil solução: a exploração sexual de meninas e meninos. Muitos artistas já aderiram e fizeram o gesto símbolo dessa campanha: o abraço.

A campanha Carinho de Verdade busca articular uma grande mobilização nacional em defesa de uma infância e adolescência digna para todos. Trata-se de uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Comissão Intersetorial de Enfrentamento da Violência Sexual e do Disque Denúncia Nacional - Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Segundo dados do Disque 100, foram recebidos 9.710 registros de violência sexual no Brasil em 2010. Desde o início do serviço em maio de 2003 até setembro de 2010, o Disque já recebeu e encaminhou 137.003 denúncias de todo o país. 

Outros famosos também estiveram e foram fotografados ao fazerem o gesto do abraço. Entre eles estavam Nívea Stelmann, Kayky Brito, Márcio Garcia, Reynaldo Gianecchini, Sthefany Brito e outros. O projeto será lançado no mês de outubro. Se a Xuxa , Suzana Viera, nosso Blog e coluna e mais um monte de gente estão apoiando a campanha, o que você está esperando para apoiar?

Coloque um Banner no seu Orkut, Facebook ou divulgue no Twitter. Não fique fora dessa iniciativa tão urgente e necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário