domingo, 24 de outubro de 2010

AS QUENTES DA SEMANA

Os australianos - meia boca, por favor - odiaram a campanha de Inverno 2010/2011 da Calvin Klein. E imagine só: a própria, Lara Stone como estrela. Receberam tantas reclamações sobre a campanha, mostrando a top seminua em meio a vários homens, que a marca teve que retirar os anúncios de circulação nas cidades de Sidney e Melbourne. Informação direta do jornal Herald Sun.

Segundo a Advertising Standards Bureau, organização australiana que investiga violações em anúncios no país, a campanha incita a violência e o abuso sexual. “A imagem é humilhante para as mulheres, sugerindo que ela é um brinquedo dos homens. E ainda rebaixa os homens, implicando a violência contra a mulher”, afirmou a empresa. A Calvin Klein ficou "calada". Não se pronunciou sobre o problema.


Stella McCartney, com certeza é um senhor ícone na moda. As minhas wish-list estão com tudo conferindo de perto as tendências do Spring/Summer 2011. Dê um look no comprimento midi. A inglesa McCartney, supermega cool, dona de uma alfaiataria impecável, dá aqui a dica com o azul, soberano no verão. Todas as nuances da cor, dos mais apagados até o denim tradicional. Pense nisso!!!


Vocês viram os acessórios da Prada. Detonantes. Chegaram com tudo, com cores vibrantes, deixando os nudes de lado completamente. Que aliás, é uma cor que cai bem para poucas. Ou as que são super magérrimas ou as outras que mais se parecem clones da saga dos vampiros.

A Prada apostou em acessórios maximals, daqueles que param na rua para te perguntar: me diga onde você comprou????

Só não vale dizer que é copia e veio da China (dos chinos messss)! As listras cobrem bolsas e clutchs com maxiferragens e sandálias com plataformas esculturais.


Atenção aos óculos barrocos. Prometem ser o hit da temporada 2011. Quando a gente dá a dica por aqui é porque muitos, ou quase todos já sabem. Sem cópias, por favor que são ridículos e já estão pelas galeras da 25 de março e Paulista, e no Mercado de Madureira no Rio de janeiro.


Ah, eu soube pelas baybetes que muita gente VIP anda pela madrugada comprando de tudo nas barraquinhas das duas ruas. É de amargar!!!! E dizem que acabou de chegar de London ou Paris. Ninguém merece!!!


Eu fiquei na observação dos acessórios dos fashionistas em nossos principais shoppings, que não dou o nome porque tem publicidade demais. O que vi é que dentro e fora das vitrines, tudo está sempre igual. Mas este look trago em especial porque está divino. Não só a roupa, mas olhe o esmalte: ouro. Deixou de ser carnavalesco depois de tudo que adotaram e está na moda. Gostem ou não!!!


Vocês ja foram ver de perto o banquete visual na exposição Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés, no Mube??? Se não foi, está maus na fita. Já publiquei aqui e volto a dar a dica das 200 imagens de fotógrafos super conhecidos, como Gui Paganini, Klaus Mitteldorf, Bob Wolfenson, Jacques Dequeker, entre outros. Ao longo dos anos 1980, 1990 e 2000: verdadeira história da moda brasileira pelo olhar fotográfico!.. A curadoria de Agnaldo Farias (leia-se Bienal Internacional de São Paulo 2010) e Mariana Lanari, autora do livro “30 anos de moda no Brasil -80, 90, 2000”, selecionou as imagens para a mostra, cada uma contando uma historia diferente baseada nos textos do artista plástico Flavio de Carvalho, que foi o primeiro a trazer para os holofotes do mundo da arte a moda e o comportamento. Super vale a visita! Até 14 de novembro! Vá corredinho!

O look oncinha continua linhíssima de frente. Em tempos idos, era coisa de balzáqueas (nossa, que linguagem de cristaleira) que circulavam por Miami e voltavam emperequetadas dos bichos todos. Caiu na graça dos fashionistas - mesmo que alguns ainda resistam - e emplacou nos acessórios. 

E falando em oncinha, bichos em geral, veja o visual de nossa estilista brasileira radicada em Londres Daniella Helayel que circulou pelo Brasil nesta semana.


Daniella Helayel
 Sua marca, é a conhecidíssima Issa, desfilada por Kate Moss e peças para a atriz que interpretou a Duquesa de Windsor no novo filme da Madonna, e a própria Madonna, e outras tantas poderosas.

Ela vai abrir uma loja no Brasil.


Cibelle melissada

Estava fechando a página quando recebi a mensagem da Melissa com sua história de parcerias. Agora, é ela e a cantora Cibelle. A cantora, radicada em Londres, criou um modelo super exclusivo para a coleção Melissa Amazonista, que vem na cor azul e tem salto estruturado meia pata, com a cara dos looks dela, da cantora. Cibelle e ouzadissima nas produções, com cores e looks bem montados. Ela sabe das coisas e já fez projetos com Devendra Banhart, hype do som indie. Ela assina o design da nova fachada da Galeria Melissa na Oscar Freire, em colaboração com os artistas plásticos Rick Castro e Rafa Dejota.

O lançamento foi limitadíssimo - apenas 400 pares - e te entrega com uma embalagem sensa, com o single Sapato Azul by Cibelle. Já garantiu a sua???


Quem não quer saber o decór da casa dos celebs? E ainda do Zeca Camargo? Está nas bancas o que ele aproveitou para fazer de seu mezanino.

Não sei se você gosta, mas me perguntam tanto do Zeca, como ele é, se ele é, o que ele faz, o que gosta, enfim, trago apenas um pedacinho, do pé direito da casa.












Nenhum comentário:

Postar um comentário