Eduardo Lery Vieira, Olavo Machado e Hélio Costa |
Hélio Costa (foto; continua lindo, mas não voto por lá!!!) diz que, se eleito, Minas vai entrar firme na guerra fiscal contra os estados vizinhos. O candidato da coligação PMDB/PT, que participou de almoço com empresários no Conexão Empresarial, no Espaço VB, afirma que não é a favor desta guerra mas que se o jogo é este, é assim que tem que ser jogado, caso contrário Minas continuará perdendo empresas para outros estados que cobram impostos menores.
Aliás, nesta área de impostos, o candidato entende que muita coisa precisa ser alterada para se permitir a redução, ou a isenção deles, em vários produtos essenciais para a população. O evento tem imenso patrocínio.
Aécio Neves. |
Afinal, quem vai sediar a COPA???? Porque o ex-governador lindinho Aécio Neves, na reunião que participou em Uberlândia, com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, com o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, e dirigentes da CBF, deixou aberturas sobre o tema: após o encontro, Ricardo Teixeira confirmou que o Mineirão permanece firme na disputa para sediar o jogo de abertura da Copa de 2014, já que é o estádio que está com suas obras de modernização mais adiantadas em todo o país: "Eu repito o que disse em Belo Horizonte. O Mineirão ainda é o estádio que está mais adiantado no seu projeto, que ele nos apresentou no comitê organizador. O cronograma das obras de modernização em dia classifica o Mineirão entre os estádios com melhores condições para receber a abertura da Copa."
A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) anuncia hoje, no Rio de Janeiro, a abertura das inscrições para a segunda edição do Prêmio Inovar. O evento acontece às 9 da manhã, no Espaço Cultural FINEP, na Praia do Flamengo, 200. Criada em 2009, a iniciativa é mais uma ação de estímulo à promoção da excelência na gestão de fundos de capital de risco no Brasil. As inscrições estarão abertas e vão até 6 de outubro. O interessado deve preencher um formulário que estará disponível no endereço www.finep.gov.br/premioinovar. São três as categorias: Governança, Equipe e Operação. Estão aptas a participar empresas gestoras de fundos, constituídos, no mínimo, há dois anos, segundo as instruções CVM 209 ou 391, e que sejam não-proprietários e não-exclusivos, ou seja, fundos que não possuam mais de 50% das cotas pertencentes a um único investidor, e que tenha em seu regulamento a obrigatoriedade de investir em mais de uma empresa.
E o vexame do confronto BRASIL X ESPANHA continua em pé. Vergonha Nacionalllllllllllllllllll. A imagem do Brasil é arranhada mais uma vez no exterior depois da descoberta, nesta semana, de uma quadrilha de prostituição de homens, integrada por brasileiros que atuavam na Espanha. Comentários xenófobos começaram a circular nos sites espanhóis. Há dois anos, Brasil e Madri protagonizaram uma crise diplomática em função do rigor da imigração espanhola. Na época, o problema era o grande número de brasileiras que entravam no país para se prostituir. E agora José? Onde anda você? Fazendo sua propaganda política e deixando esse horror para trás???
Ayres Britto (não vai foto porque não é lindinho), em medida liminar, que pode vir a ser revogada ou não pelo STF quando julgar o mérito, trás de volta o humor para as eleições, ao revogar proibição aos programas humorísticos, que satirizavam candidatos. Embasando sua decisão, alerta que o artigo 220 da Constituição não atribui ao Estado o papel de "definir previamente o que pode ou o que não pode ser dito por indivíduos e jornalistas. Não há liberdade de imprensa pela metade ou sob as tenazes da censura prévia, pouco importando o Poder estatal de que ela provenha. Isso porque a liberdade de imprensa não é uma bolha normativa ou uma fórmula prescritiva oca".
Olha o Louis Vuilton ai gente!!! |
A Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) divulgando o resultado de uma sondagem, realizada em parceria com a revista França Brasil e com o Instituto de Pesquisa Gerp, sobre as marcas francesas mais admiradas pelos executivos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Dos mais de 500 empresários entrevistados, quase 22% destacaram a Peugeot como a marca francesa mais respeitada. O segundo lugar foi ocupado pela rede Carrefour, com aproximadamente 11%, seguida pela L'Oréal (8,3%), Citroën (7,7%), Renault (5,9%) e Air France (2,5%).
O estudo mostrou, ainda, que os dois principais motivos que influenciam os executivos na escolha dos produtos são a qualidade e a tradição das marcas francesas. Essas são mais lembradas no setor automotivo (32%) e na área de alimentos (18%). Depois de já terem consumido os produtos, 23% dos entrevistados lembram da marca pelas propagandas, 20% pelos produtos e serviços de qualidade, e 12% pela tradição. Outro ponto avaliado foi o papel da mídia na disseminação das marcas e de seus valores. A resposta foi positiva: quase 80% afirmam que as campanhas publicitárias contribuem para a admiração de determinado selo. Essa admiração também foi expressa na forma de "sonhos de consumo", já que quase 32% dos executivos admitiram ambicionar um carro da Citroën, enquanto 22% fantasiam ter um Peugeot, e pouco mais de 9% sonham com uma Louis Vuilton. Bem mais, pode colocar aí!!!
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