quinta-feira, 30 de setembro de 2010

QUINTA DE LUXO NO CIDADE JARDIM

Hoje, o Shopping Cidade Jardim recebe no Show Room do TOOLS & TOYS o melhor entre os VIPS para o lançamento do Robb Report. Não poderia faltar ao abraço ao amigo e colunista mineiro Paulo César de Oliveira, super antenado no projeto.

O joalheiro Ara Vartanian participa da exposição 50 anos de Sanrio – small gift, big smile, marcando as comemorações do aniversário da empresa criadora da Hello Kitty. A mostra conta com obras de 25 personalidades convidadas e abre ao público dia 1º de outubro em São Paulo. Entre os participantes estão Alexandre Herchcovitch, Juliana Jabour e Marcelo Sommer, entre outros. Ara produziu uma pequena escultura da famosa gatinha em prata com banho de ouro amarelo. A jaqueta foi feita com ouro negro e detalhes em diamantes. Um citrino destaca o laço da personagem e o nariz. No rabinho, uma ametista. Um luxo só. Quem se interessar pela peça poderá arrematá-la em um leilão que acontecerá exclusivamente pela internet a partir desta quinta-feira no site da Sanrio. A renda será revertida para uma instituição beneficente.



Zeca Veloso.
Nesta quinta-feira, se apresentam na casa de shows Comitê, no centro de São Paulo, Martin e Eduardo, guitarrista e baterista da banda da cantora Pitty, lançando o disco Dezenove Vezes Amor. Para abrir a noite, ataca como DJs, o Zeca Veloso. Paula Lavigne e Caetano Veloso, pais do garoto, confirmaram presença no evento.


Berço de várias culturas e povos europeus, bem como de movimentos artísticos como o Renascimento e o Barroco, a Itália é o tema de um curso que começa nesta quinta-feira na Casa do Saber do shopping Cidade Jardim. As discussões serão sobre tudo aquilo que torna o povo italiano diferente de todos os outros e, ao mesmo tempo, tão parecido com o brasileiro. Seráo seis encontros semanais, todos às quintas-feiras. Entre os palestrantes, o Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Andrea Matarazzo no dia 7 de outubro, Pedro Heise, mestre em Língua e Literatura Italiana pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, no dia 14 e o restaurater e sócio do Grupo Fasano, Rogério Fasano no dia 4 de novembro. Mais informações no site da Casa do Saber.

Paul Oakenfold.
A Music invade a Villa Daslu, em São Paulo, nesta quinta-feira. Os clubes Kiss & Fly e Mokai recebem o DJ britânico Paul Oakenfold. Ele tem no currículo remixagens para Michael Jackson, U2, Justin Timberlake e Madonna. Vários empresários da noite paulistana se uniram para armar a festa: Rubens Zogbi, Gutti Camargo, Rico Mansur, André Queiroz e Luca Salvia.

Tony Curtis morreu na madrugada de quarta-feira (29) aos 85 anos. O ator estava na cama, em sua casa em Henderson, Nevada, quando teve uma parada cardíaca por volta da meia-noite. A confirmação da morte foi feita por seu agente, durante o programa Entertainment Tonight na noite passada. Em julho, Curtis passou o mês hospitalizado em Las Vegas por conta de problemas respiratórios.


Tony Curtis.

Com meio século de carreira, nos últimos anos o ator, afastado das grandes produções, se dedicava à pintura. Em 2008, expôs na Harrods, em Londres e doou uma coleção permanente ao Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. Se despediu da interpretação, há cinco anos, e sua última aparição na televisão foi em recente participação no seriado CSI. Atualmente, era casado com a modelo Jill Vanderberg, 45 anos mais nova. Janet Leigh, uma das seis mulheres que teve, é mãe de suas filhas Jamie Lee e Kelly Curtis. Curtis estudou na Academia de Arte Dramática de Nova York e, em 1949, estreou em Hollywood com uma participação em Baixeza. Dois Ganhou popularidade com o longa O Príncipe Ladrão. Nos anos seguintes, estrelou Trapézio, Spartacus e Acorrentados que lhe rendeu a indicação ao Oscar de 1958. Seu sucesso foi Quanto Mais Quente Melhor, de 1955, onde dividiu cena com Jack Lemmom e Monroe. Nos anos 70, engordou muito e perdeu o glamour de galã. Tentou se recuperar com a série Persuaders, que apesar da audiência obtida na América Latina, não agradou os americanos.

Fotos de Dimas Schittini lembram os Anos Dourados de SP Quem viu, viu. Quem não viu jamais saberá realmente o que foi o Club Gallery, a casa noturna mais efervescente de São Paulo; acolheu com o maior glamour o pessoal mais badalado da cidade, durante as décadas de 80 e 90. Fotógrafo da casa,  Dimas Schittini registrava todo mundo que passava por lá. No dia seguinte, Dimas distribuía as fotos para nós colunistas de plantão, mesmo que a memória dos próprios seja curta. Estou até mesmo ilustrando um de seus livros com  minhas filhas Ana Carolina e Ana Paula. Dimas arquivava os negativos. Chegou o grande dia: rever este material. Na sexta e sábado (1º e 2) a partir das 20h30, Dimas no Bar Amado São Paulo, com a mostra Gallery Forever, uma exposição virtual de fotos das grandes festas do Gallery. A casa criada por José Victor Oliva, Giancarlo Bolla e Gugu Di Pace, na esquina das ruas Haddock Lobo e Sarandi, nos Jardins, em São Paulo. Tempo bom demais!!!!! Bar Amado - na Rua Iguatemi, 273 - Itaim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário