quarta-feira, 29 de setembro de 2010

OS FASHIONS AGITAM AS PASSARELAS DO MUNDO

Mostra de Karl.
Mostra de Lagerfeld é hot ticket em Paris. Você vai estar por lá??? Não perca se tiver a chance. Durante a semana de moda não perca a exposição hot ticket dessa temporada: “Parcours de travail” (“Caminho do trabalho”), que já noticiei na coluna e vale o repeteco. A mostra reúne imagens clicadas por Karl Lagerfeld (cabeça da Chanel) ao longo de mais de duas décadas de sua carreira “paralela” como fotógrafo. São imagens que vão desde ensaios de moda e anúncios publicitários até retratos pessoais de suas viagens e caminhadas por Paris. A mostra é separada em duas partes: a primeira com enfoque nos temas principais da carreira de Lagerfeld por trás das lentes - portraits de moda, paisagens, arquitetura - e a segunda voltada para o seu lado experimental com fotos. “A fotografia é parte da minha vida. Ela completa o círculo da minha esfera artística e profissional. Eu não sou mais capaz de enxergar a vida sem a fotografia. Eu olho para o mundo e para a moda pelas lentes das minhas câmeras”, explica Karl no release oficial que pode ser encontrado na exposição.Outros artistas integram o calendário de exposições da Maison Européenne de la Photographie no mesmo período (até 31 de outubro), são eles: Koos Breukel; Fabien Chalon, Tania & Vincent, Ernestine Ruben & Mi Jong Lee e Kimiko Yoshida. Para detalhes sobre as mostras acesse: mep-fr.org.. Karl Lagerfeld “Parcours de travail” @ Maison Européenne de la Photographie... até 31 de outubro... 5/7 rue de Fourcy – 75004 Paris (acesso pelas estações do Metrô Saint-Paul ou Pont Marie)... 01-44-78-75-15. http://www.mep-fr.org/.

De Milão para a coluna: Gisele na paisagem, aplausinhos na Armani, desfile, coleção, fotos e imagens de agência,  de agência ou look-books são como “Identikits”: um esquema de foto ou desenho para construir um rosto, usados pela polícia. Assim foi Gisele Bündchen invadindo a paisagem de Milão, no outdoor comemorativo de Roberto Cavalli. Agitadíssimo tudo por la. Milão é meio que chato, mas na moda, supera tudo. A sala de desfiles de Armani tem o mega projetor exibindo fotos editoriais dos looks, enquanto eles são desfilados, na parede da sala.... Outro acontecimento característico dos desfiles de Armani: os aplausinhos. É difícil entender o porquê, e talvez seja algum amigo italiano que puxe as primeiras palmas, mas quase sempre nos desfiles da Armani o público aplaude determinados looks, como num programa de auditório. Cafona, italiano, punto e basta!!!!
 
Armani, o divino, ama dar mimos aos seus convidados. Algumas grifes parecem ter desencanado de deixar presentinhos nas cadeiras, o que gera uma situação triste de ver: gente pegando o jabá da cadeira do outro, ou briguinhas de jabás no final. No desfile do Armani, as lembrancinhas continuam e dessa vez uma deliciosa caixa de chocolates assinadas.
 
A semana de moda italiana terminou, mas antes o FFW e equipe selecionou as 5 belezas mais legais desfiladas na Milano Moda Donna. É só checar a foto porque eles sabem de tudo. Peter Phillips criou um visual otimista e divertido. Lábios em cores acesas ofuscavam as roupas.... O retrô da Prada puxava Josephine Baker. O cabelo, executado por Guido Palau, seguiu a linha da época: partido na lateral e ondulado com um pente, era dividido em duas partes e enrolado em coques baixos e pequenos. Os olhos, criados por Pat McGrath, foram pintados de prata até as sobrancelhas, por sua vez reforçadas com lápis marrom. 
 
Amei os nômades, inspiração da coleção Armani, foram referenciados pela maquiadora Linda Cantello no esfumado azul marinho em volta dos olhos. Os cabelos foram presos sob de turbantes da mesma cor da sombra.

Raquel Zimmermann (Ford) é uma das queridinhas da dupla de fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin.
Raquel Zimmermann.

A modelo aceitou a proposta da dupla de posar para a seção Purple Naked da revista francesa Purple, comandada por Olivier Zahm. Considerada um ícone, Raquel recebeu a confirmação: “Muito raramente uma modelo se torna uma artista na frente das câmeras. Em dez anos de carreira, Raquel Zimmermann [...] integra um grupo exclusivo de modelos que vai de Veruschka à Kate Moss, que vão sempre além das expectativas dos fotógrafos”.

A família Missoni comparece nos buxixos todos da marca, todos vestindo Missoni. A herdeira Margherita leva os amigos, todos vestindo Missoni. 

Angela Missoni disse que a moda é uma festa de família. O ataque dos street-fashion fotógrafos virou um acontecimento social.

Os Scott Schuman se reproduzem e saem clicando pessoas com seus flashes. Alguns fotógrafos ainda mantêm o bom gosto e escolhas elegantes como Tamu McPherson, do All The Pretty Birds, que mora em Milão. Outros, em grupos, em qualquer sinal de fashionismo, disparam suas câmeras. Seja lá quem for e supermega diferenciado, rasgada, moicano, paetê amarrado no pescoço, a moda em Milão significa povo dos bastidores ou os que querem ser da moda e orbitam em torno das grandes estrelas. Modelos e estilistas não dão as caras. Os desfiles começam às 9h30 e tem que maquiar, pentear, armar a passarela e lá vai.  A festa da Ferragamo no Palazzo Mezza Notte, ve a sala do desfile se transformar, algumas horas depois, em um outro mundo, onde pessoas vestem camisetas escritas: “I’m thin and gorgeous!” (“Eu sou magra e deslumbrante!”

Voltamos com mais news. Afinal é moda! E quem não gosta? De peruice a clássico sempre tem lugar para quem for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário