terça-feira, 21 de setembro de 2010

MEDITAR NA PAULISTA E TOMAR SOL NO TIETÊ É POSSÍVEL ESTA SEMANA




Acreditem se quiser: amanhã (dia 21), às 12h30, centenas de pessoas irão se reunir em plena Avenida Paulista para meditar. Como é que eu vou perder tudo isso??? Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Arte de Viver realiza o evento A Paz é Contagiante, uma meditação livre que acontecerá no Vão Livre do Masp. Os voluntários da ONG Arte de Viver irão convidar quem estiver circulando para participar da meditação. O objetivo é conscientizar a população sobre os benefícios da meditação e da importância de acalmar a mente pelo menos por alguns instantes durante a correria do dia a dia. O local escolhido, em uma das regiões mais movimentadas de São Paulo, tem como finalidade mostrar que é possível estar em paz, mesmo em meio à agitação do maior centro financeiro do Brasil. Idéia gênio que deveria vingar em outros corredores enlouquecidos como o da Av. Paulista!!!
 
Por outro lado, a turma do Natureba vai de águas. A Fundação SOS Mata Atlântica comemora o Dia do Tietê nesta quarta-feira (dia 22) promovendo a segunda edição da “Praia no Tietê”. A iniciativa é para chamar a atenção da sociedade para a importância do rio e dos esforços que vêm sendo feitos para despoluir e reintegrá-lo ao cotidiano das cidades por onde passa, ao longo dos seus 1.100 quilômetros, em especial no trecho da Marginal na cidade de São Paulo. “O Rio Tietê está marginalizado e isolado da população na região Metropolitana de São Paulo. Queremos mostrar que na medida em que vai sendo recuperado contribui para melhoria da paisagem urbana e pode ser uma opção para o transporte coletivo e atividades de lazer junto as suas margens”, segundo Malu Ribeiro, coordenadora da Rede das Águas da SOS Mata Atlântica. Já pensou o trânsito local???
 
Tudo na base de cenário de ‘Praia’, com guarda-sóis, cadeiras e esteiras para os banhistas, no canteiro que margeia o rio Tietê ao longo da Marginal, entre as pontes das Bandeiras e Cruzeiro do Sul, barcos navegarão no Tietê, da barragem da Penha à Ponte das Bandeiras, com a participação especial da equipe de aventura da Canoar e do esportista Dan Robson. Também a simulação de uma ciclovia, com o objetivo de mostrar que é possível criar um corredor seguro para ciclistas e pedestres, com acessos junto às pontes. O dia 22 também é o Dia Mundial Sem Carro e devemos lembrar que o rio também poderia ser uma alternativa de transporte coletivo, favorecendo a mobilidade na cidade de São Paulo.
 

Madoff.
Descobriram esconderijo de um dos bens de Ruth Madoff: jatinho particular do Bernard Madoffe. De acordo com a coluna "Page Six", do jornal "New York Post", o modelo Legacy 600, avaliado em US$ 27 milhões, está no hangar da empresa de Adam Katz, a Talon Air Inc, na cidade de Farmingdale, em Long Island. O avião está sendo usado por empresários e CEOs de grandes empresas, o que eles não sabem é que o modelo era o xodó de Bernard. A pintura da aeronave foi pessoalmente desenhada por ele e o projeto foi realizado nos mínimos detalhes pela empresa brasileira Embraer. E os brasileiros que sairam perdendo em seus investimentos, como ficam?????

La Boyle.
Susan Boyle recebeu três menções no Guinnes Book. Acaba de entrar para o livro dos recordes. O Guinness Book 2011 terá três menções à escocesa e seu disco de estreia, I Dreamed a Dream – como a mulher britânica com álbum que vendeu mais rapidamente, melhor primeira semana de vendas na Grã-Bretanha e pessoa mais velha a chegar ao numero 1 das paradas em seu primeiro disco. Tudo começou no programa de calouros ao interpretar I Dreamed a Dream, do musical Les Miserables, Susan lançou seu disco de estreia aos 48 anos. Em uma semana, mais de 400 mil cópias foram vendidas apenas na Grã-Bretanha.

Boyle para o Papa.
A visita do Papa à Escócia ficou marcada por uma missa, que contou com a presença de 60 mil pessoas. E nesta cerimónia que encerrou a passagem de Bento XVI por aquele país – entretanto já seguiu para Londres –, a estrela foi Susan Boyle. A cantora, de 49 anos, cantou três músicas para o pontífice, entre as quais “I dreamed a dream”, tema do musical “Os miseráveis” que a catapultou para a fama no programa “Britain’s got talent” e a tornou uma das maiores celebridades do Mundo. “Foi sempre algo com que sonhei e que sempre quis fazer. E aqui estou... finalmente tive a minha chance”, afirmou Susan à Sky News, referindo-se à atuação para o Papa.

Gaga X Gays.
Lady Gaga iniciou uma campanha contra a lei "Não Pergunte, não conte", que desde 1993 impede homossexuais nas Forças Armadas americanas de mostrarem abertamente sua orientação sexual. Campanha midiática contra a lei "Don't Ask, Don't Tell". A derrogação da polêmica lei, que se instaurou nos Estados Unidos em 1993, sob o Governo do democrata Bill Clinton, será debatida na próxima semana no Congresso americano. A estrela pop pediu a seus fãs em um vídeo divulgado no YouTube que se mobilizem e enviem cartas a seus senadores para que votem a favor da derrogação da lei: "Liguei para os dois senadores do meu distrito e não deixarei de fazê-lo até que consiga falar com eles", diz a artista, que aparece vestida de preto, gravata e uma grande bandeira americana ao fundo: "Peço que vote com os senadores Harry Reid e Carl Levin para revogar a "Don't Ask, Don't Tell" e se oponham à vergonhosa manobra de bloqueio de John McCain", declarou. Esta semana o líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, anunciou que introduzirá a revogação da lei como emenda à lei de gastos em Defesa. Desde então a cantora trocou mensagens de twitter com o senador, a quem agradeceu sua iniciativa em favor da comunidade homossexual.
 
Nicole.
Nicole Kidman voltará aos palcos da Broadway para protagnizar a obra de Tennessee Williams "Doce Pássaro da Juventude". Faz 12 anos que Nicole não pisa nos palcos novaiorquinos. A atriz australiana e ganhadora do Oscar está no jornal "The New York Post". Após 12 anos,  a atriz voltará à cidade americana pelas mãos do diretor David Cromer, que dirigirá uma nova versão da obra criada pelo afamado dramaturgo americano que estreará na próxima temporada da Broadway. Nicole já brilhou em Nova York em 1998 na interpretação na versão do diretor Sam Mendes de "The Blue Room"; a atriz se despia durante alguns segundos. O diretor Richard Brooks levou para o cinema "Doce Pássaro da Juventude" em 1962, quando a atriz americana Geraldine Page interpretou Alexandra del Lago, uma estrela de cinema que era seduzida por Chance Wayne, um ator sem dinheiro que queria desesperadamente um papel.

Almodovar.
Filme de Almodóvar também ganha montagem na Broadway. Vira musical o "Mulheres à beira de Um Ataque de nervos", com estréia marcada para outubro. O musical do conhecido filme espanhol Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos, dirigido pelo cineasta Pedro Almodóvar, com as cores e a energia do diretor. 'Tudo está ocorrendo de maneira estupenda e toda a equipe está muito entusiasmada antes da estreia. Queremos que o público não tenha ideias preconcebidas, mas que venha ao teatro esperando ver algo com a cor e a energia contidas nos filmes de Almodóvar', explicou o criador do libreto do musical, Jeffrey Lane. A obra, batizada de Women on the Verge of a Nervous Breakdown, título com que o filme original foi apresentado nos EUA em 1988, indicada para o Oscar no ano seguinte, terá estreia oficial em Nova York no dia 4 de novembro, mas representações serão abertas ao público em 5 de outubro. 'Estamos muito felizes por tudo ter tomado forma depois de cinco anos de trabalho', disse Lane, que também já escreveu diversos roteiros para seriados de TV. Ele também declarou que o projeto é um dos que mais lhe assustaram em sua carreira, mas que o apoio de Almodóvar o ajudou e a toda equipe - composta também pelo diretor Bartlett Sher e o compositor David Yazbek - a levarem a ideia adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário