domingo, 5 de setembro de 2010

BRASIL NAS TELAS DE BOB DYLAN


Knightsbridge, One Hyde Park em Londres, mostra o apartamento mais luxuoso da cidade da rainha. Localizado no coração da parte mais nobre da capital inglesa. Custa R$ 380 milhões. É considerado o apartamento mais caro do mundo, que mais parece um hotel cinco estrelas.

Veja o conteúdo: uma sala do pânico, onde os proprietários poderiam se esconder em caso de ataque ou tentativa de sequestro; instalação de degustação de vinhos; passagem subterrânea para um restaurante de Heston Blumenthal; e janelas a prova de bala.

Olhe a localização.
A vista dá para o Lago Serpentine. O espaço de convivência conta com luxuosas butiques no andar térreo, spas e quadras de squash, e uma loja da fabricante de automóveis exclusivos McLaren.

A segurança será garantida por ex-agentes das SAS, as forças especiais do Exército do país. O condomínio conta com 86 unidades e o imóvel mais baratinho sai em torno de R$ 54 milhões. O projeto fica pronto até o final do ano, sendo que 65% dos apartamentos já foram vendidos.


Dylan assina
The Brazil Series.
O genio cantor Bob Dylan estreou no sábado, 4 de setembro, a exposição The Brazil Series, no Statens Museum for Kunst, em Copenhage, na Dinamarca.

Os brasileros vibram com a boa nova. A mostra, vai até 30 de janeiro de 2010.

São 40 telas de tinta acrílica e oito desenhos, todos feitos por Dylan no estúdio de artes que tem em sua casa. A coleção nunca foi exposta em outros lugares e busca retratar o cotidiano nas favelas e no interior do Brasil, dramas amorosos e outras tantas imagens que mostram a visão e o fascínio do músico pela diversidade cultural brasileira. A escolha pelo país do samba como tema foi por conta da admiração que o cantor criou pela atmosfera do Brasil nas inúmeras viagens que fez para cá.

Para quem não sabe, além de ser uma lenda musical, Dylan também é apaixonado por pintura há algum tempo. Em 1994 lançou um livro de desenhos, o Drawn Blank e, em 2007, fez sua primeira exposição The Drawn Blank Series, na Alemanha. Pra quem gosta de se sentir o "país das favelas", é prato cheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário