sexta-feira, 17 de setembro de 2010

As Garrafinhas Ecológicas da Gisele

A Equipe Übersite, envia excelentes informações. Após envolver-se em projetos como sua própria marca de cosméticos naturais, o Sejaa, e sua linha da Sandália Gisele Bündchen, que apoia iniciativas socioambientais, nossa Top desenvolveu um modelo exclusivo para uma garrafa de água reutilizável. O projeto foi criado em parceria com a SIGG Canadá, empresa que produz as garrafinhas, e será oficialmente lançado na Eco Fashion Week Vancouver/CA. A iniciativa tem o objetivo de promover a substituição de garrafas de plástico pelas de alumínio, pois esta matéria-prima, ao contrário da anterior, é biodegradável e não prejudica o meio ambiente. Já o plástico, além de causar poluição e interferir na cadeia alimentícia dos animais, tem mais de 90% de seus impactos ambientais depositados na produção da garrafa, que utiliza petróleo e gás natural, dois recursos não renováveis.

Outro motivo que incentiva a mudança do hábito é o fato de que repor água nas garrafinhas de plástico pode liberar tóxicos nocivos da embalagem, especialmente quando expostas ao calor. Ou seja, quando você acredita que está sentindo gosto de plástico, você realmente está ingerindo-o. Em 2008, grandes empresas norte-americanas deixaram de vender garrafas reutilizáveis de plástico feitas de policarbonato n°7 porque liberavam Bisfenol-A (BPA), uma substância química altamente prejudicial. Além disso, nem todas as garrafas de alumínio são iguais. Algumas “genéricas” também liberam o BPA.

Particularmente, as garrafas SIGG são feitas a partir de uma só peça de alumínio, o que faz com que tenha mais estabilidade. Elas também podem ser utilizadas para todo tipo de bebida (com exceção das quentes), porque não “pegam gosto”, são resistentes aos ácidos de frutas e a bebidas isotônicas e, quando possui gás, ele é mantido. Outro benefício é que o verniz com o qual a garrafa é pintada é feito a base de água, o que não prejudica o ambiente. Saiba mais e faça parte dessa moda ecológica! (site somente em inglês, francês e alemão). Fontes: Eco Fashion World e SIGG

Nenhum comentário:

Postar um comentário