sexta-feira, 24 de setembro de 2010

29a. BIENAL INTERNACIONAL DE SÃO PAULO NO COMANDO DE HEITOR MARTINS

A abertura da 29ª Bienal Internacional de São Paulo nos 27 mil metros quadrados, lotados de gente noticia e pessoas que vão para conferir os que são noticia, mais as centenas de obras expostas nos três andares do edifício. O Presidente da Fundação Bienal, Heitor Martins recepcionou seus convidados top, como o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o senador Eduardo Suplicy. Ambos, vibrando com às explicações dos monitores sobre as instalações que fazem parte do evento neste ano.


Daniel e Alexandre Roesler
e Mariana Carvalho.

Presença total da turma das artes, representantes de diversas tribos circularam no poerê do espaço: Fernanda Lima, Glória Coelho, Hector Babenco, Marina Lima, Eduardo Leme e a namorada Isabella Giobbi,

André Lima se fixou na instalação Circle of Animals, do chinês Ai Weiwei.


Agnaldo Farias.

São gigantescos totens com cabeças de animais que representam os signos do horóscopo chinês e a “caverna”.

 
A Origem do Terceiro Mundo, de Henrique Oliveira.

Vik Muniz, parou nas pinturas Matéria Noturna, de Rodrigo Andrade e as esculturas de madeira de Efraim Almeida.


Geize e Abilio Diniz.

O curador Agnaldo Farias, que trabalha na produção desta edição da Bienal desde agosto do ano passado, acredita que os maiores sucessos entre o público são os polêmicos quadros de Gil Vicente. É uma sequência de auto-retratos do artista pintando grandes líderes mundiais como o presidente Lula e o Papa Bento XVI.

A obra 350 Points Towards Infinity, de Tatiana Trouvé, e a instalação Bandeira Branca, de Nuno Ramos, que preenche o vão central do pavilhão da Bienal, conta com três urubus de cativeiro cercados por uma tela de proteção.

Aloisio Araujo,
Eduardo Suplicy
e Eitor Martins.

A partir do próximo sábado, o evento estará aberto ao público em geral.






Senador Eduardo Suplicy
e Ministro da Cultura
Juca Fereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário