segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O MUNDO GIRA, GIRA E CONTINUA NO MESMO LUGAR....

Qaddafi.
Nem mesmo estando afastada da mídia por um tempo, as coisas não mudam mesmo. Sempre tem alguém querendo se sobressair, seja lá de que forma for. Vejam aí a visita de Muammar el-Qaddafi à Itália. O controverso ditador da Líbia aterrissou neste domingo (30.08) em Roma para uma série de compromissos naquele país. Ele e Berlusconi, o primeiro-ministro, mantêm estreita relação, comercial. A Itália é o maior parceiro comercial do país africano. O excêntrico ditador dormiu dentro de uma tenda, montada em seu quarto de hotel. Na sua “comitiva”, 30 cavalos bérberes, estrelas de uma apresentação nesta segunda-feira (30.08). O próprio reuniu 200 mulheres italianas e fez um apelo para que se convertam ao islamismo. Em seu país, as mulheres ganham mais direitos. A imagem da chegada de Qaddafi à Roma é uma aberta mensagem ao mulherio. O líder exibe suas guarda-costas, num sinal de que apoia a emancipação feminina em seu país. Foto reprodução.

Maddona explode a Corte.
Madonna em seu novo longa, WE - está sendo filmado em Londres - recebe muitas criticas em torno da falta de compromisso de Madge. Ela está distorcendo totalmente os fatos histórios relativos ao período que retrata o rei Eduardo VIII. Só dá buxixo sexual, bem longe do que ele era na realidade. Daqui a pouco vira um dos temas de seus shows. Quanto a rainha-mãe, Elizabeth, morta em 2002, não deixou por menos. A pobre é retratada como vilã, causando desconforto aos arautos da rainha, consultados por Madge no processo de produção. A família real negou locações para a superstar, que queria usar o palácio de Buckingham. O ataque a realeza vindo de Madonna tem a ver com a amizade com Mohamed Al Fayed, ex tycoon da Harrods, que até hoje acusa a realeza de assassinato de seu filho, Dodi e da princesa Diana. Madge está em casa, afinal, ela adora uma polêmica. Lá vem gossip!!! Foto reprodução.

Brad Pitt.
O lindíssimo casal Brad Pitt e Angelina Jolie - Brangelina - em New Orleans na última sexta-feira, checando os bairros reconstruídos com a ajuda do Make It Right, o projeto de  pós-Katrina, em 2005. A cidade está às voltas com eventos para marcar o quinto aniversário do desastre e nada como uma aparição relâmpago do casal hollywoodiano para chamar a atenção da mídia por lá.

Jolie.
Angelina chegou com a prole do casal, e foi o Pitt que deu entrevistas e percorreu as ruas conversando com moradores beneficiados pelo projeto. Mas o que chamou a atenção foi a beleza incomparável (desculpe os invejosos) de Brad, que trocou o visual grisalho, com a barba por fazer, pelo rosto limpo e novo corte de cabelo, como nos velhos tempos.

Era o caso de dizer: "ELES QUE SÃO BRANCOS QUE SE ENTENDAM".... Para quem não sabe, esta foi das primeiras punições impostas aos racistas, ainda no século XVIII. Um mulato, capitão de regimento, teve uma discussão com um de seus comandados e queixou-se a seu superior, um oficial português. O capitão reivindicava a punição do soldado que o desrespeitara. Como resposta, ouviu do português a seguinte frase: "Vocês que são pardos, que se entendam". O oficial ficou indignado e recorreu à instância superior, na pessoa de dom Luís de Vasconcelos (1742-1807), 12° vice-rei do Brasil. Ao tomar conhecimento dos fatos, dom Luís mandou prender o oficial português que estranhou a atitude do vice-rei. Mas, dom Luís se explicou: Nós somos brancos, cá nos entendemos. Valeu Primi! Fico te devendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário