quarta-feira, 7 de julho de 2010

Baby da Europa


Parisienses:

grosseiros ou não?????



Eu não deixo de ler diariamente a Conexão Paris, inteligente, divertido, o basico para quem pretende circular por Paris. Para aqueles que estão em Paris no mês de julho: não percam o programa de verão do Theâtre du Châtelet. Até o dia 24 vocês terão uma grande escolha de balés. A compra das entradas é no guichê do teatro situado no 1 place do Châtelet 75001 Paris. Metrô Châtelet.



Dizem que os parisienses são mal educados, grosseiros, apressados, hipócritas. Capazes de todas as baixarias nas relações pessoais. Infernais com os turistas e piores ainda com seu colega de trabalho ou com a vizinha. Eles tem prazer em perpetuar esta imagem negativa. Ano após ano eles acrescentam um toque de humor neste estereótipo difundido mundialmente. Vejam estes vídeos do jornal Le Parisien. No final de cada um deles, a publicidade para o jornal diz: “O Parisiense? Melhor o jornal do que o próprio”.

 

Coleção vista nesta terça-feira resgata o porte de Karl Lagerfel, abalado após a última apresentação da Chanel prêt-à-porter. O desfile da Chanel aconteceu no Grand Palais. A decoração, inspirada em uma estátua de leão que a estilista Gabrielle Chanel (fundadora da maison) tinha em seu icônico apartamento na rue Cambon, em Paris, para representar seu signo e personalidade forte.

Com 12 metros de altura, 20 de largura e pesando 7 toneladas, a escultura chegou ao espaço em 60 partes diferentes e demorou uma semana para ser montada. Embaixo de uma das patas do leão estava uma enorme pérola, por onde as modelos entravam na passarela em busca de olhares, flashes e suspiros. Os primeiros looks, pesados, com casacos e saias longas combinadas com botas de cano baixo. Depois, vestidos mais justos, reveladores e com bordados de cristais, pérolas e estampas florais. A parte final, vestidos com tecidos que pareciam ter luz própria.

O vestido de casamento, tradicional nos desfiles de alta costura, era todinho bordado com pedrarias brancas e detalhes bege, que formavam pequenos galhos e flores delicadas. A noiva entrou na passarela acompanhada pelo modelo Baptiste Giabiconi, que usava uma enorme mascara de leão. Enquanto ele não revelou sua identidade, houve quem pensasse que Karl Lagerfeld era o noivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário